Reunião discute possível mudança da Emei Closs

-

Ocorre na noite desta terça-feira, 6, uma reunião entre Secretaria de Educação com a direção e APM da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Frederico Reinaldo Closs. A pauta é a situação da Emei, que corre risco frequente a cada enchente em Venâncio Aires.

Segundo o secretário de Educação, Émerson Henrique, o objetivo é ouvir a comunidade escolar e definir se a escola segue no bairro União, nesse caso contando com uma eficácia na limpeza do arroio Castelhano, ou se a única saída é construir uma nova escola em outro local. Se a decisão for essa, é provável que a Emei vá para outro bairro. “Não tem área lá para isso e aquele terreno perto do cemitério é inviável”, afirmou Henrique. Conforme ele, o local descartado é a área comprada pela Prefeitura em 2017, de 4 mil metros quadrados, e que custou mais de R$ 700 mil.

O terreno fica na quadra entre as ruas Cláudio Reckziegel e Emilio Michel. “Não tem como ser lá, pela questão do caimento. São seis metros de desnível. Esse terreno terá outra destinação.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes