(Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

O rompimento da rede bruta da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) nessa terça-feira, 17, está alterando o funcionamento de algumas instituições de ensino de Venâncio Aires. A reportagem entrou em contato com as escolas na manhã desta quarta-feira, 18, uma vez que a normalização no abastecimento deve ocorrer até a sexta-feira, 20.

Conforme informado pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura, o caminhão pipa da Administração está à disposição de todas as escolas para realizar o abastecimento, bem como, a Secretaria Municipal de Educação está autorizada para a compra de água para consumo dos estudantes. “Os pais responsáveis pelos alunos não se preparam para ficar com essas crianças, portanto, as escolas continuarão com o atendimento normal nem que seja com o abastecimento do caminhão pipa ou mesmo com a compra de água para consumo”, explicou a Administração, através de nota. No entanto, caso alguma escola precise cancelar as aulas, as famílias serão comunicadas com antecedência.

A diretora da escola Leontina Nara Claudete Ferreira da Luz, conta que reuniu os estudantes no início das aulas nesta manhã e repassou orientações para o consumo consciente da água. “Para um dia conseguimos dar conta, mas amanhã não tem como”, lamentou. A escola é uma das que não deve ter aula nesta quinta-feira, 19.

Escolas Municipais 

Nesta quinta-feira, 19, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), que são abastecidas pela rede da Corsan, não terão aula, mas as de Educação Infantil (Emeis) terão aula normal, pois serão abastecidas pelo Gabinete de Crise.

Escola Cônego Albino Juchem (CAJ)

Cancelou as aulas para o turno da tarde e deve voltar com o atendimento normal somente na segunda-feira, 23.

Escola Brígida do Nascimento

Cancelou as aulas e deve voltar com atendimento normal somente na segunda-feira, 23. Em contato com a instituição, que não possui caixa d’água, foi informado que os alunos foram recebidos nesta manhã e água foi comprada para consumo. Aqueles estudantes que estavam acompanhados pelos pais já foram dispensados.

Escola Monte das Tabocas
A aula segue normal nesta manhã. A direção ainda decide sobre o funcionamento da escola ao longo do dia.

Escola Wolfram Metzler

Deve manter aula normal ao longo desta quarta-feira. No entanto, amanhã as aulas estão canceladas e retornam na segunda-feira, 23.

Escola Zilda de Brito Pereira

Deve manter aula normal ao longo desta quarta-feira

Escola 11 de Maio

Deve manter aula normal ao longo desta quarta-feira

Escola Crescer

Deve manter aula normal ao longo desta quarta-feira

Colégio Professor José de Oliveira Castilhos

Aula normal na manhã desta quarta-feira. O atendimento no período da tarde e nesta quinta-feira serão definidos no fim da manhã de hoje.

Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida

Aulas estão mantidas até o fim do dia de hoje. Nesta quinta-feira, 19, a escola não terá aula.

Colégio Gaspar Silveira Martins

Aulas estão mantidas nesta quarta-feira. Em reunião, foi decidido que amanhã a escola não terá atendimento.

* Colaborou Taís Fortes 

LEIA MAIS:

Rede bruta da Corsan rompe no Morsch e previsão é de que Venâncio fique dois dias sem água

Equipe da Corsan trabalha para agilizar reabastecimento de água em Venâncio

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome