Trabalhados foram avaliados por representantes dos veículos de comunicação do município (Foto: Adriene Antunes/Folha do Mate)

Foram definidos nesta sexta-feira, 6, os trabalhos vencedores do projeto ‘Escolas contra a Dengue’. A Comissão organizadora, grupo conjunto das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Educação, apresentou os nove vídeos, os 13 cartazes e os quatro poemas para as avaliadoras. A missão de definir os vencedores ficou a cargo de representantes dos veículos de comunicação: Paula Carvalho representando Folha do Mate e Terra FM, Fernanda Uhry do Grupo RVA e Janine Niedermeyer do Olá Jornal.

Na categoria Anos Iniciais, os pequenos dos 1º aos 5º anos participaram por turma com um cartaz com a temática da prevenção a dengue. Entre os 13, a comissão escolheu o trabalho do 3º ano da tarde da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Benno Breunig, orientado pela professora Karine Wessling. Dentro do mesmo tema, os alunos de 6º ao 9º ano participaram com a produção de um vídeo por turma. Nove turmas enviaram material audiovisual e os ganhadores foram os alunos do 6º ano da Emef Coronel Thomaz Pereira, orientados pelo Professor Jéferson Berwanger. Já na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA) Intensivo, a vencedora do poema foi a aluna Jacira Nunes da Emef José Duarte de Macedo orientada pela professora Jaqueline Daniela da Rosa.

Os vencedores serão comunicados oficialmente para a entrega do prêmio. Os anos iniciais ganharão uma tarde de brincadeiras na Casa de Festa Onça Pintada. Já os alunos do anos finais ganharão uma tarde no cinema Arcoplex, em Lajeado e a aluna do EJA ganhará um telefone celular e um rodízio de pizza.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome