Trabalho selecionado hoje representa a região na XI Mostra Científica, em março de 2020, durante a 20ª Expoagro Afubra (Foto: Luciana Jost Radtke /AI Afubra)

Ocorre hoje, a partir das 8h30min, no auditório da Secretaria de Educação de Venâncio Aires, a apresentação dos sete trabalhos que integram a etapa regional do Projeto Verde é Vida. Um deles, será selecionado para representar os cinco municípios – Venâncio Aires, Sério, Mato Leitão, Arroio do Meio e Boqueirão do Leão – na XI Mostra Científica que ocorre durante a 20ª Expoagro Afubra, de 18 a 21 de março de 2020. Ao todo, 13 regiões enviam representantes.

Conforme uma das coordenadoras do Projeto Verde é Vida no município Greice Eugenio, três dos trabalhos que passam por avaliação nesta quinta-feira são da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom Pedro II, de Linha Hansel. São eles: Lixo Eletrônico, M.I.P Manejo Integrado de Pragas e Kefir, como a magia acontece.

Diferente do que ocorreu em julho, em Sério, durante a primeira fase de apresentação dos trabalhos, amanhã os estudantes serão responsáveis pelas apresentações das pesquisas científicas. Integram a comissão avaliadora representantes da Emater, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), consultores ambientais, professores de ciências aposentados, Sindicato Rural e Uninter.

Projeto

  • Em 2009, o Projeto Verde é Vida lançou a pesquisa científica, com o objetivo de estimular nos alunos o espírito investigativo e promover, com isso, um maior envolvimento entre a escola e as comunidades as quais ela pertence.
  • Os alunos passaram a se preocupar com os problemas, tanto das escolas, como das propriedades das famílias e da própria comunidade, e partiram para a busca de soluções.
  • A Pesquisa Científica inicia na escola, com o trabalho dos alunos e professores, e termina na Expoagro Afubra.
  • Durante o ano escolar, alunos e professores dedicam-se a pesquisar os temas e elaborar a Pesquisa. Os trabalhos passam pela fase escolar e pelas duas fases regionais.

*Fonte: Afubra

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome