Entre risadas e choros, o ‘dia de princesa’ se encerrou com homenagens dos colegas, alunos e familiares (Foto: Eduarda Wenzel/Folha do Mate)

O Dia do Diretor, celebrado ontem, foi diferente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, em Linha Hansel, interior de Venâncio Aires. A diretora Sabrina Daniana da Rosa, 38 anos, e as vice-diretoras Júlia Grasiele Jesus Ferreira, 39 anos e Márcia Eggers, 43 anos, tiveram um ‘dia de princesa’. A terça-feira começou com atividades físicas e se encerrou com homenagens na escola. A surpresa foi organizada pelo grupo de professores, funcionários e alunos da Dom Pedro II.

Pela manhã, quando chegaram na escola para mais um dia de trabalho, as diretoras foram surpreendidas com a ‘notícia’ de que um dia repleto de atividades especiais estava apenas começando.

Uniformizada, a orientadora Priscila Wagner Pereira assumiu a missão de motorista e foi a responsável pela condução das diretoras. “Entramos no carro sem saber o que ia acontecer”, coloca a diretora. A primeira parada do ‘dia de princesa’ foi no Serviço Social do Comércio (Sesc), para fazer atividades físicas. Posteriormente elas ganharam um café da manhã e depois foram fazer a maquiagem e cabelo.


“Vale a pena ser diretora! É um trabalho árduo, com desgastes, mas as vitórias compensam. Eu sou muito feliz na direção da escola, me encontrei na Dom Pedro II. Acredito nessa profissão, acho que ainda vale a pena.”

SABRINA DANIANA DA ROSA – Diretora Escola Dom Pedro II


Mais surpresas aconteceram no horário do meio-dia, quando chegaram para almoçar e todos professores da escola estavam no restaurante. “Até mesmo colegas que moram em outros municípios estavam no almoço. Foi gratificante ver que eles fizeram um esforço para estarem ali e nos homenagear”, destaca Júlia. Elas também comentam que não esperavam esse presente da comunidade escolar. “Pensamos que ganharíamos uma flor e os parabéns dos alunos, como ocorre normalmente. Mas acho que fizeram isso porque o nosso grupo é muito bom, muito unido”, salienta Márcia.

Para valorizar a beleza das três mulheres, pela tarde elas tiveram uma sessão de fotos, no Parque do Chimarrão. “Tudo que fizemos hoje foi com patrocínio, nada foi pago. Sinal de que elas tiveram muito trabalho em correr atrás e conseguir. Isso acaba impulsionando nós a sempre acreditar e querer dar o nosso melhor”, diz Sabrina.

Após as fotos, as diretoras seguiram de volta para a escola, onde foram recebidas com músicas, coreografias e vídeos de colegas e da família, com direito até a declaração de amor.

O dia foi de muitas emoções para as professoras. Momentos de sorrisos e lágrimas de emoção não faltaram. No fim da tarde elas refletiram sobre o papel delas no cotidiano e, segundo Sabrina, o mais importante é ter um ambiente de boas relações. “Precisamos contrabalançar os problemas e sempre pensar no outro. Assim conseguimos ter eficácia na educação e administração da escola.”

As diretoras ganharam uma sessão de fotografia, que ocorreu no
Parque do Chimarrão e foi conduzida pela fotógrafa Rosana Wessling (Foto: Eduarda Wenzel/Folha do Mate)
  • A visão dos alunos
    A aluna do 6º ano, Kauany Costa, 13 anos, diz que as diretoras estão sempre dispostas a ajudar, tanto na escola, com os estudos, quanto em questões particulares. “Elas sempre fazem a gente se sentir feliz. Então, achamos que tendo esse momento de felicidade seria bom para a autoestima delas. Além disso, as diretoras são muito importantes para nós, por isso, sempre procuramos homenageá-las.”
    Para Amanda Hermes, 13 anos, que está no 7ºano, as diretoras são também amigas dos alunos. Ela estuda na Dom Pedro II desde o pré, por isso, tem um grande laço com as professoras e diretoras. “Esse dia de princesa é um incentivo para elas, pois são merecedoras.”

SAIBA MAIS

No dia 12 de novembro é comemorado o Dia do Diretor de Escola, em quase todo Brasil. A data celebra os profissionais que administram e são responsáveis por escolas. Em 2001, São Paulo, estabeleceu o dia 18 de outubro como Dia do Diretor para o estado.

Fonte: Calendarr.com

Veja o vídeo da homenagem: 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome