Curso permite a formação de profissional que atue no segmento do bem-estar do paciente, utilizando técnicas, produtos e equipamentos para tratamentos alternativos. (Foto: Divulgação)
Curso permite a formação de profissional que atue no segmento do bem-estar do paciente, utilizando técnicas, produtos e equipamentos para tratamentos alternativos. (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Uninter está com inscrições abertas para o curso de graduação de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Uninter. O curso permite a formação de um profissional que atue no segmento do bem-estar do paciente, utilizando técnicas, produtos e equipamentos para tratamentos alternativos para ansiedade, hipertensão, depressão, emagrecimento, dores, estresse, compulsões, dentre outros.

Além disso, o curso apresenta conhecimentos que contribuem e complementam o tratamento, como a harmonia, o equilíbrio e o autoconhecimento de pacientes que passam por terapias que constam no Sistema Único de Saúde (SUS).

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são métodos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenção e tratamento de diversas doenças. Entre estas práticas, atualmente se tem disponibilizado no Sistema Único de Saúde (SUS) a fitoterapia, homeopatia, acupuntura, terapia floral e mais 25 modalidades, que podem trazer diversos benefícios à saúde humana.

O profissional de Práticas Integrativas e Complementares chega ao mercado pronto para atuar em órgãos públicos, consultórios, clínicas privadas, centros de terapia ocupacional, casas de repouso, instituições geriátricas e psiquiátricas, creches e instituições de ensino, além de estar capacitado para atuar de forma autônoma em seu próprio negócio.

O polo presencial da Uninter em Venâncio Aires fica localizado na rua 15 de Novembro, 1437. O centro universitário está com inscrições também para outros cursos de graduação e pós-graduação.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome