Coletiva de imprensa foi realizada na manhã desta quinta-feira (Foto: Letícia Wacholz/Folha do Mate)

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) anunciou na manhã desta quinta-feira, 24, a sua proposta de reinvenção pedagógica. A mudança começará a ser implantada no primeiro semestre do próximo ano, em todos os cursos de graduação da instituição, inclusive da Unisc Venâncio Aires.

A chamada nova arquitetura curricular promete formar um aluno ainda mais preparado para o mercado de trabalho, mais conectado com o conhecimento, com o desenvolvimento regional e preparado para as competências da vida.

Com a mudança, os cursos permanecem com o mesmo tempo de duração, porém, todo o conteúdo será dividido em módulos que permitirão que, desde o primeiro mês de aula, os acadêmicos sejam envolvidos em cenários reais e simulados.


“A mudança consiste em oferecer uma Unisc mais dinâmica, mais conectada com a comunidade.”

CARMEN LÚCIA DE LIMA HELFER – Reitora da Unisc


Durante coletiva de imprensa, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer e o vice-reitor, Rafael Frederico Henn confirmaram que a mudança engloba ainda a oferta um ensino superior com valor mais acessível, sem perder a qualidade.

Segundo a reitora, está em estudo a redução dos valores das mensalidades, percentual que deve ser confirmado nos próximos dias, após as reuniões dos Conselhos de Graduação e Universitário. “Na próxima semana, após as reuniões internas dos conselhos, iremos anunciar as mudanças de todos os currículos, de cada curso, bem como, dos preços de cada graduação já visando o próximo vestibular”, antecipa a reitora.

A transformação também passa pela capacitação dos professores, o que incluiu cursos de especialização, como MBA e oficinas de desenvolvimento.

NOVOS CURSOS

Também foram anunciados na manhã desta quinta os novos cursos de graduação: Agronomia e Ciência de Dados. Além disso, será ofertado o curso tecnólogo em Comunicação Institucional. Para 2020 ainda está prevista a ampliação dos cursos de ensino superior a distância. De acordo com Henn, serão oito novos cursos EAD.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome