Unisc de Venâncio Aires terá vestibular complementar

-

Por Luana Schweikart

Desde essa segunda-feira, 18, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com vagas abertas para o vestibular complementar. A primeira data de prova está agendada para o dia 26 de janeiro no campus de Venâncio Aires, com início às 19h, apenas com redação. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp da instituição (51) 99949-9311, telefone (51) 3741-7842 ou pelo e-mail [email protected] Após o dia 26, uma segunda data de prova será agendada para novos participantes.

A coordenadora administrativa do campus Venâncio Aires, Andréia Haas, informa que até o dia 5 de fevereiro está aberto o processo de transferências. O aluno que já tenha iniciado a graduação em outra instituição e opte por continuar na Unisc de Venâncio Aires, receberá 50% de desconto no primeiro semestre. Os diplomados pela Unisc que iniciarem uma segunda graduação terão 30% de desconto em todo o curso e formados por outras instituições recebem 20% de desconto na graduação total. Além disso, a universidade dispõe de mais financiamentos, com bancos da região e próprios, como o Crediunisc. “Não há mais desculpas para não estudar, as oportunidades são muitas e para todos”, destaca Andréia.

Bolsa Experiência

Em visita à Folha do Mate, acompanhados da coordenadora Andréia Haas, a subcoordenadora do curso de Direito e coordenadora do gabinete do campus Venâncio Aires, Grace Kellen Freitas, e o coordenador do curso de Direito do campus Venâncio Aires, Ricardo Hermany, também divulgaram a bolsa Experiência, que traz descontos de 50% no valor de qualquer curso para pessoas acima dos 60 anos.

Hermany destaca que o objetivo é somar a experiência de pessoas que retornam aos estudos com as expectativas dos egressos do Ensino Médio. Grace ressalta que a universidade incentiva o compartilhamento de conhecimentos, principalmente, que o público de mais idade tenha acesso às questões tecnológicas, de modo que os professores, com suporte da universidade, possam garantir essa inserção.

Bolsa de 50%

Andréia lembra aos participantes que realizaram o Enem no domingo passado, 17, e retornarão no próximo domingo, 24, nas dependências da Unisc Venâncio Aires, que na entrada da instituição há um QRCode. O candidato pode acessá-lo com a câmera do celular, fazer a inscrição e estará concorrendo a uma bolsa de estudos de 50% no valor da graduação.

Curso de Direito

Os representantes do curso de Direito lembram que no ano passado foi lançado um projeto de Reinvenção Pedagógica, com disciplinas como a de vivências jurídicas, que engloba prática e conteúdo teórico. “Cursando Direito aqui no campus de Venâncio, o aluno fica mais próximo de casa e mesmo assim não perde a qualidade do ensino que tem na sede da Unisc, em Santa Cruz do Sul, pois os professores são os mesmos”, comenta Hermany. Além disso, o matriculado no campus de Venâncio Aires tem valores mais atrativos aos alunos, comparados aos praticados na sede.

Segundo Hermany, o curso de Direito é multidisciplinar e abrange áreas para o gestor público e o empresário que procura ter mais conhecimentos para gerir a empresa. Grace acrescenta que a prática jurídica do curso é desenvolvida no Fórum da Comarca de Venâncio Aires. “Com as aprendizagens do curso, os alunos prestam esse retorno para a sociedade da região”, destaca. No momento, as disciplinas do curso ainda estão híbridas, as práticas já estão de forma presencial, enquanto que as teóricas continuam sendo ministradas no formato EAD.

LEIA MAIS:notícias educação Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes