Estudantes do curso Técnico de Enfermagem da Unisc Venâncio durante aulas práticas (Foto: AI Unisc/Divulgação)

Estão abertas, até segunda-feira, 26, as inscrições para o curso Técnico de Enfermagem da Unisc Venâncio Aires. Os cadastros podem ser feitos online, pelo site da universidade, ou presencialmente, na secretaria do campus local, localizado na Avenida das Indústrias, no bairro Universitário.

A formação tem duração de dois anos e meio e as aulas são ministradas no campus de Venâncio. Segundo a coordenadora da Unisc Venâncio Aires, Andréia Haas, quatro semestres do curso são destinados às aulas práticas e teóricas e seis meses são direcionados para a execução do estágio nas diversas áreas da saúde, como pediatria, obstetrícia e saúde pública. “Um diferencial do nosso curso é que temos uma médica integrando o corpo docente”, observa. Além disso, todos os profissionais que ministram aula são de Venâncio Aires e os enfermeiros – que são professores – atuam na área hospitalar ou de saúde pública. A coordenadora técnica do curso é a professora e enfermeira Tatiana Kader Rajeh Ibdaiwi.

Podem se inscrever no curso técnico tanto estudantes que já concluíram o ensino médio, quanto aqueles que ainda estão cursando. No caso do ingresso de estudantes na forma concomitante é preciso apresentar comprovação de matrícula e frequência no ensino médio ou estar inscrito para fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) neste ano. Na forma subsequente, é preciso apresentar comprovação de conclusão do ensino médio. O valor do curso, à vista, é de R$ 11.124. O valor também pode ser pago em 30 parcelas de R$ 412 cada.

BOLSAS DE ESTUDO

  • De acordo com Andréia, estudantes matriculados no curso Técnico de Enfermagem da Unisc Venâncio Aires têm a oportunidade de serem contemplados com bolsas de estudos integrais ou parciais (com desconto de 30% na mensalidade). “Essa oferta é algo próprio do curso Técnico de Enfermagem da Unisc de Venâncio”, observa.
  • A disponibilização das bolsas institucionais e filantrópicas depende do número de alunos inscritos para realizar o curso. Por isso, os dois editais referentes a elas serão abertos somente depois que o período de inscrições encerrar e se confirmar o número mínimo necessário de alunos.
  • Para ser contemplado com a bolsa, o estudante precisará cumprir alguns requisitos estabelecidos pelos editais. A expectativa é que sejam disponibilizadas, pelo menos, 14 bolsas parciais e três integrais. Atualmente, dos 70 alunos do curso, 16 têm bolsa integral.

OUTRAS ATIVIDADES

– No dia 2 de setembro os alunos da primeira turma do curso Técnico de Enfermagem da Unisc Venâncio Aires farão uma visita ao laboratório de anatomia localizado no campus sede, em Santa Cruz do Sul. O objetivo é promover uma aula prática no local.

– Para outubro, está prevista a realização de uma atualização em intensivismo, direcionada a profissionais da área da saúde. A atividade será ministrada pela médica Jacqueline Froemming, que atua junto à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome