Universidade firmou parceria com Banrisul (Foto: Nicole Morás/AI Univates)

A Univates e o Banrisul assinaram um convênio para o ‘Crédito Universitário Banrisul’. O financiamento é voltado a estudantes matriculados no curso de Medicina da Universidade. O programa permite o pagamento do curso de Medicina no dobro do tempo do curso. Exemplo: um aluno que financia o curso todo, de seis anos, paga em 12 anos.

As contratações do financiamento são semestrais e a cada contratação é definida a taxa de juros. Neste primeiro semestre esta taxa está fixada em 1,25% ao mês, mas poderá variar no futuro, dependendo das condições econômicas de mercado e do índice de inadimplência dessa linha de financiamento.

Estiveram em reunião na terça-feira, 20, o presidente da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates) e vice-reitor da Univates, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne, o pró-reitor administrativo Oto Roberto Moerschbaecher, o gerente geral da agência do Banrisul de Lajeado, Carlos Miguel de Sousa Betencourt, e a gerente de negócios corporativo, Vania Rossini.

Durante o evento, Moerschbaecher ressaltou que o convênio é resultado de uma negociação realizada a partir do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Instituições Comunitárias de Educação Superior no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiman), o qual ele preside. O pró-reitor agradeceu à diretoria do Banrisul pela negociação que permite que os estudantes tenham condições facilitadas para concluírem seus estudos e desejou que, a partir dessa iniciativa, outras linhas de crédito estudantil possam ser pensadas.

COMO SOLICITAR

A cada semestre, os alunos interessados devem encaminhar protocolo na Univates solicitando Declaração de Aptidão. Nessa declaração a Univates informa o valor da semestralidade devida pelo aluno. De posse desse documento, o aluno procura o Banrisul para solicitar o financiamento.  A análise de crédito e a negociação das condições são feitas pelo Banrisul.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome