Em 2013, foram mais de 150 projetos inscritos e 120 selecionados para apresentação. Mais de 200 alunos envolvidos nos trabalhos e 100 professores atuando como orientadores ou coorientadores. Esses são alguns números da II Mostra Venâncio-airense de Cultura e Inovação – MOVACI, que ocorreu no ano passado. Mas a MOVACI 2014, em sua terceira edição, entre os dias 24 e 26 de setembro, espera superar esses números. Com ampla participação da comunidade venâncio-airense e de diversas outras regiões do estado, a Mostra vem se consolidando como uma importante oportunidade para que a sociedade do município conheça as boas ideias dos estudantes e professores da região que se transformam em ações, tomando forma para atender diversas necessidades da comunidade.

Neste ano, a MOVACI traz como diferencial sua localização. Anteriormente realizada no próprio câmpus do IFSul em Venâncio Aires, em 2014 a ideia é facilitar a visitação do público, com os projetos sendo apresentados no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir, no centro da cidade. Com essa alteração, os estudantes, professores, familiares e a comunidade em geral poderá conferir de forma mais tranquila e com melhor acessibilidade os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

A III MOVACI está chegando e ninguém deve ficar de fora. Para participar apresentando projeto é necessário que o estudante ou orientador acesse a página do evento (www2.venancio.ifsul.edu.br/movaci) e realize a sua inscrição, enviando no ato o resumo de seu trabalho. E para conferir a feira, visitar e conhecer mais sobre os trabalhos realizados pelas escolas e pelo IFSul Câmpus Venâncio Aires, basta ir até o Pavilhão de Eventos entre os dias 22 e 26 de setembro e prestigiar nossos jovens pesquisadores.