Carolina tem 21 anos e é estudante do curso de Letras da Univates (Foto: Catherine Werlang/Arquivo pessoal)

Estudante do curso de Letras da Universidade do Vale do Taquari (Univates), a venâncio-airense Carolina Taís Werlang, 21 anos, venceu o concurso realizado pela instituição de ensino para escolha do manifesto da obra do artista Eduardo Kobra, um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade. A fachada do Prédio 1 exibe a ilustração de três importantes personalidades da educação: Clarice Lispector, Darcy Ribeiro e Paulo Freire. O resultado foi anunciado na terça-feira, 10.

Carolina relata que durante o processo de escrita do texto do manifesto foi várias vezes ao prédio 1 contemplar a obra. “Ela é pura inspiração. Apreciar de perto um artista brasileiro retratando pessoas que fizeram a diferença no país é emocionante”, destaca. A jovem ainda ressalta que como estudante de Letras, amante de Literatura e futura professora, estuda a fundo a história dessas pessoas que são tidas por ela como inspiração.

Fachada do Prédio 1 exibe a ilustração Clarice Lispector, Darcy Ribeiro e Paulo Freire (Foto: Elise Bozzetto/AI Univates)

“Fico feliz em poder compartilhar com os outros as minhas palavras, são eles que fazem elas terem sentido. Acredito que a arte e a educação são capazes de transformar o mundo”, salienta. O texto escrito por Carolina será lido pelo ator Thiago Lacerda na reinauguração do Prédio 1, agendada para a próxima terça-feira, 17.

*Com informações da assessoria de imprensa da Univates 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome