Venâncio Aires deve ter curso pré-universitário gratuito

-

A indicação do vereador Ricardo Landim (PSL) para a implantação de um curso pré-universitário gratuito foi pauta de reunião com o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique e a prefeita em exercício, Izaura Landim. A ideia, segundo o parlamentar, é oferecer uma preparação gratuita a estudantes venâncio-airenses de baixa renda que estejam em busca de vagas nas universidades, com destaque para os candidatos que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O vereador também é autor de uma emenda impositiva que destinou R$ 112 mil para esta finalidade. “Destinei o valor total do curso para que ele fosse desenvolvido de forma integral neste ano e o mais rápido possível. O Enem já tem data definida e esse curso precisa de um tempo mínimo de duração para que estes alunos tenham uma boa preparação”, destaca Landim.

De acordo com o secretário de Educação, a partir da próxima semana a pasta deve se reunir para definir detalhes para a implementação das aulas do curso. A intenção é terceirizar empresa para a realização da atividade e estabelecer critérios para a seleção dos alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes