Quem deixou para o último dia para resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral terá que enfrentar filas que podem durar até duas horas. Essa foi a situação constatada há pouco em frente ao cartório eleitoral de Venâncio Aires.

O agricultor Raul Rodrigues da Rocha, 40 anos, teve uma surpresa com o tamanho da fila, que ocupava todo o corredor até a entrada do cartório, descia os degraus e estendia-se alguns metros pela calçada. “Eu cheguei há alguns minutos, e deparei-me com essa fila; agora resta esperar,” diz.

Ele não tem esperanças de levar pouco tempo na fila, e ainda completa explicando o porquê de deixar para o último dia. “Eu nem sabia que tinha alguma coisa, meu chefe falou e eu tive que vir hoje mesmo,” conclui.

Já Ricardo de Castro, 27 anos, projetista em uma metalúrgica, afirma que se enrolou e foi deixando. “Eu lembrei no fim de semana, mas daí não vim. Ia vir ontem mas acabei me enrolando com os documentos para trazer junto, e deixei para hoje.”

Ele estava perto da porta, quase chegando a sua vez de ser atendido. Porém, a espera havia sido longa. “Estou aqui desde 12h20min, e isso já dá duas horas na fila. Vou tomar cuidado nas próximas vezes,” termina.