Em sessão solene, Câmara concede nove títulos de Cidadãos de Venâncio

-

Em sessão solene da Câmara de Vereadores, realizada na noite desta quarta-feira, 11, no espaço do Chimarródromo, no Parque do Chimarrão – integrando a programação da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) -, foram entregues nove títulos de Cidadãos de Venâncio Aires. Pessoas que não são naturais da Capital Nacional do Chimarrão, mas têm relevantes serviços prestados, recebem a distinção.

Prefeito e vice-prefeita de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa e Izaura Landim prestigiaram a sessão, que levou centenas de pessoas ao Parque. Amigos e familiares dos agraciados, bem como pessoas que já receberam a homenagem, estavam em maioria no Chimarródromo. Houve apresentações do CTG Erva-Mate, Pontinha dos Pés e Gruner Jager Volkstanzgruppe, além da Fiel Tribo Guarani, também homenageada.

OS HOMENAGEADOS

Michele da Silva Vargas: Mãe de João Álvaro e Júlia e esposa do tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, é natural de Bagé e está na carreira militar desde 2003. Formada em Direito, focou no concurso para capitão, sendo aprovada em 2012. Em 2017, foi transferida para Venâncio Aires, onde segue atuando no comando e planejamento da 3ª Companhia da BM, com oito municípios que desenvolvem ações de policiamento nas áreas urbana, rural e prisional. Indicação do vereador Ricardo Landim (PSL).

Ednilson Gava: Natural de Nova Veneza, Santa Catarina. Em 2004, se estabeleceu com a família em uma propriedade de Linha Campo Grande. Casado com Sabrina Faleiro, é pai de João Vitor e Maria Luiza. Após muito trabalho e dificuldades enfrentadas, a família Gava é uma das maiores produtoras de arroz e tem muito orgulho de viver em Venâncio Aires. Indicação da bancada do PTB, formada pelos vereadores André Kaufmann, Renato Gollmann, Ezequiel Stahl, Diego Wolschick e Clécio Espíndola, o Galo.

Junior Haas: Pai do Edu e da Bea e marido da Loren. Nasceu em Sinop, no Mato Grosso. Aos 6 anos veio para Venâncio Aires. Formado em Auxiliar de Mecânico de Manutenção pelo Senai e Engenharia de Produção pela Unisc, tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Acompanhou todas as fases que a empresa passou e criou relação com a comunidade de Linha Brasil, na qual a Haas está inserida. Hoje, é o diretor da Haas Madeiras. Indicação da bancada do PDT, formada pelos vereadores Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Cesar Garcia, Gerson Ruppenthal e Luciana Scheibler.

Cleiva Fátima Giovanaz Heck: Casada com Clênio José Heck, mãe da Daiane e do Bernardo e avó do Guilherme e da Isadora. Nascida em Palmitos, Santa Catarina, Cleiva veio para Venâncio com os pais quando tinha 7 anos. Cursou Educação Física na antiga Fisc, atualmente Unisc, e depois pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela UGF, do Rio de Janeiro. Na política, foi secretária de Cultura, Esportes e Turismo e vereadora. Presidiu a 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Indicação da bancada do PSB, formada pelos vereadores Sandra Wagner e Elígio Weschenfelder, o Muchila.

Diane Lacerda Araujo: Nasceu em Bagé, é casada com Luciano Brito Araujo e mãe do Benício. Está há 19 anos no Serviço Social do Comércio (Sesc). Formada em Gestão de Recursos Humanos, pós-graduada em Gestão Estratégica Empresarial, MBA em Administração e Qualidade e Coaching. Assumiu como gerente do Sesc em Venâncio Aires em 2013. Nestes quase nove anos na Capital do Chimarrão, as funções da empresa convergem para as necessidades e contribuições à comunidade. Indicação do vereador Alexandre Fernandes (PSD).

Almir Osmar Lemos: Nasceu em Tucunduva e é formado pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo. Casado com Marlene Vione Lemos, é pai de Débora, Leandro e Juliana. Em 1972 assumiu, por nomeação do Tribunal de Justiça, o cargo de Tabelião e Oficial dos Registros Especiais em Encruzilhada do Sul. Em 1990, foi transferido para Venâncio Aires, onde assumiu como Tabelião de Notas e mantém residência até hoje. É membro fundador da Loja Maçônica Luz do Oriente 166. Indicação do vereador André Puthin (MDB).

Fernando Buttini: Natural de Arroio do Meio e formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Após a formação acadêmica, cumpriu concurso junto ao Ministério Público do Rio Grande do Sul. Aprovado, assumiu o cargo de promotor, o qual exerce até a data de hoje. Casado com Magda Palaoro Buttini, é pai de Fernanda e Luis Fernando. Em Venâncio Aires, está à frente da 2ª Promotoria há 15 anos. Indicação da bancada do PTB, formada pelos vereadores André Kaufmann, Renato Gollmann, Ezequiel Stahl, Diego Wolschick e Clécio Espíndola, o Galo.

Nelson Sergio Colombelli: Natural de Linha Quatro (Ibarama), município de Sobradinho. Casado com Beatriz Colombelli, pai de Regina e avô de Ana Beatriz. Obteve licenciatura em Filosofia, com habilitação para lecionar História e Psicologia. Em 1978 chegou a Venâncio Aires, assumindo como escrivão na Delegacia de Polícia. Depois, exonerou-se para assumir como professor. Trabalhou na Escola Poncho Verde, em Mato Leitão, e nas escolas Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Monte das Tabocas, José Duarte de Macedo, Dois Irmãos, José de Oliveira Castilhos e Gaspar Silveira Martins, em Venâncio Aires. É formado em Direito pela Unisc. Indicação do vereador Benildo Soares (Republicanos).

Beatriz Regina Krug Colombelli: Nasceu em Vila Serafim Schmidt, na época 6º Distrito de Santa Cruz do Sul. Com formações em Secretaria Executiva e Jornalismo, pelo Ministério do Trabalho, atualmente é aposentada e cursa Letras. Casada com Nelson Sergio Colombelli, mãe de Regina e avó de Ana Beatriz. Chegou em 1970 a Venâncio Aires. Trabalhou na Fumossul, Hospital São Sebastião Mártir, Folha do Mate e empreendeu com a Rajju Decorações e Eventos. Em 1992 iniciou a trajetória no tradicionalismo, que foi coroada em 2021, quando foi escolhida como patrona da Semana Farroupilha de Venâncio Aires. Indicação do vereador Benildo Soares (Republicanos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes