Celebração de Corpus Christi ocorrerá nesta quinta-feira (Foto: Arquivo Folha do Mate)
(Foto: Arquivo Folha do Mate)

A Paróquia São Sebastião Mártir decidiu pela retomada das celebrações presenciais a partir do sábado, 30. Inicialmente, de acordo com o padre Rodrigo Eduardo Hillesheim, as missas com a presença dos fiéis ocorrerão em horários restritos apenas aos sábados, às 18h, e nos domingos, às 8h30min.

De acordo com as orientações previstas no modelo de distanciamento social controlado do estado, as celebrações ocorrerão apenas com 25% da capacidade máxima. O padre explica que ainda não se sabe ao certo o número exato de cristãos que poderão participar das missas, mas o número gira em torno de 120 pessoas. Ele garante que, para que essas celebrações sejam realizadas, inúmeras medidas de higienização e sanitização estão sendo tomadas e devem ser divulgadas em uma nota ainda na terça-feira, 26.

Com a retomada, o Conselho Administrativo da Paróquia irá acompanhar as missas para garantir a segurança de todos os presentes. Em contrapartida, as transmissões que estão sendo realizadas via Facebook devem continuar, já que a orientação será para que pessoas pertencentes ao grupo de risco evitem participar das celebrações presenciais. “Primeiro vamos iniciar na Igreja Matriz em horários reduzidos, depois vamos expandindo de acordo com a experiência positiva e segurança das pessoas, vamos abrir para comunidades maiores”, complementa o padre.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome