Emater/RS e Saúde promovem a Semana do Alimento Orgânico

-

Integrando a realização da VIII Semana do Alimento Orgânico, o escritório municipal da Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram algumas atividades para divulgar os alimentos orgânicos e seus benefícios.

Foram realizadas palestras e reuniões com o tema ´Alimentação orgânica`, e também foi feito um almoço pelas sócias do Clube de Mães Sempre Unidas de sede, à base de produtos da horta doméstica, comprovando que esses alimentos são mais saudáveis e mais saborosos.

Na Feira do Produtor (Feproarte) foram distribuídas sementes de hortaliças e materiais informativos, com o objetivo de incentivar o consumo na feira pois os produtores são comprometidos com uma produção de base ecológica e pela qualidade de seus produtos, sem a necessidade de selo de identificação. “Ao comprar direto de agricultores familiares você sabe quem produziu o que está comprando”, afirma a extensionista da Emater/RS, Letícia Mairesse.

A nutricionista Andréia Kuhn acompanhou todos os encontros falando sobre a diversidade de vitaminas, sais minerais e outras substâncias importantes para a saúde que são encontradas nos orgânicos.

A extensionista, Letícia Mairesse, salienta que quando se fala em alimentos orgânicos, estes podem ser de origem animal ou vegetal como frutas, hortaliças, grãos, laticínios e carnes. “E, ao consumi-los, estamos pensando em nossa saúde e qualidade de vida e também para quem produz”, afirma.

A semana encerrou com a participação da equipe do Cerest/Vales de Santa Cruz do Sul, deixando uma mensagem aos alunos do escola de ensino médio Curupaiti e, também, para os feirantes do município, com um debate e reflexão sobre os ´agrotóxicos e os diferentes olhares`.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes