O 12° Encontro das Comunidades de Língua Alemã na América Latina, que neste ano acontece em Nova Petrópolis, inclui Venâncio Aires na rota de programações.

Foto: Arquivo Pessoal / DivulgaçãoFelipe Braun é um dos palestrantes que estará em Venâncio.
Felipe Braun é um dos palestrantes que estará em Venâncio.

O evento que inicia hoje na cidade da serra gaúcha passará sábado, 27, pela Capital do Chimarrão.

Venâncio será o único município a integrar as atrações, que estão centralizadas em Nova Petrópolis, entre esta quarta-feira, 24 e o domingo, 28.

A possibilidade foi viabilizada após o integrante da diretoria do Núcleo de Cultura e um dos fundadores da casa, Flávio Seibt palestrar na edição de 2013, que ocorreu em São Paulo.

Porém, a visita não era aguardada de forma rápida como será, pois inicialmente o 12° encontro estava previsto para a Argentina e foi modificado.

“Então para minha alegria e nossa satisfação, o encontro no sábado ele vem transferido de Nova Petrópolis para cá, conhecer o museu”, ressatta Flávio Seibt.

Ciclo de palestrasAgregado a visita ao Museu no sábado, 27, pela manhã, onde serão apresentados os espaços do edifício Storck haverá na parte da tarde palestras. Serão três momentos de explanação, começando pelo jornalista Felipe Kuhn Braun.

Aos 27 anos, ele já publicou uma série de cinco livros sobre imigração alemã e um sobre a história do município de Novo Hamburgo. Participa ainda como palestrante o jornalista Sílvio Aloysio Rockenbach, proprietário do site que traz destaques da cultura germânica, no endereço www.brasilalemanha.com.br.

Foto: Portal BrasilAlemanha / DivulgaçãoSílvio Rockenbach também de integra ao evento na Capital do Chimarrão.
Sílvio Rockenbach também se integra ao evento na Capital do Chimarrão.

PROGRAMAÇÃO de sábado, 27:

– 08h30min – Saída de Nova Petrópolis para visita ao Museu de Venâncio Aires- 11h – Apresentação do Museu Histórico de Venâncio- 12h – Almoço no Restaurante Gentz- 14h – Início das palestras, também junto ao GenzFelipe Kuhn Braun – Jornalista, escritor e pesquisador de Novo Hamburgo“Os alemães no Brasil”- 15h – Palestra com Vinícius Seib – Pesquisados de Venâncio“Novas tecnologias na pesquisa da história genealógica: Família Seibt”- 15h30min – Sílvio Aloysio Rockenbach – Editor do Portal BrasilAlemanha e do Informativo Neues“O potencial do intercâmbio Brasil-Alemanha”- 16h30min – Retorno a Nova Petrópolis