Entregas ocorrem nas terças-feiras (Foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)

Iniciou nesta terça-feira, 7, o calendário de entregas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) organizado pela Secretaria Habitação e Desenvolvimento Social e pela Cooperativa de Produtores Rurais (Cooprova) em parceria com a Prefeitura, Emater e Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

Diferente dos anos anteriores onde os produtores ficavam no pavilhão e cada família passava e pegava seus itens, a Cooprova adotou medidas de distanciamento devido à pandemia da Covid-19. Foi adotado um sistema de caixas e cada família recebeu em torno de 25 itens.

Assim como no ano passado, o Governo Federal também disponibilizou o recurso de R$ 250 mil para o PAA. Para se inscrever no programa, famílias em situação de vulnerabilidade social precisam estar sendo assistidas por algum programa e entidade social da rede de proteção e promoção social.

Cestas estão sendo preparadas e cada família retira a sua com uma média de 25 itens (Foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)

Sobre os alimentos

São mais de 100 famílias de produtores rurais que fornecem os alimentos para 670 famílias. O PAA tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. A meta do programa é seguir entregando alimentos até o fim de novembro de acordo com o calendário. A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social ainda realiza o cadastro de interessados que queiram participar da lista de espera do programa. Os inscritos que não forem retirar os alimentos na data marcada perderão a vaga.

Para a retirada é necessário alguns cuidados em virtude da pandemia do coronavírus, como o uso obrigatório de máscara e será permitida a entrada de uma pessoa por vez. Importante que os beneficiados levem os documentos necessários como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e sacola para retirar os alimentos.

Calendário de distribuição

  • 1ª turma – dias 7 de julho, 4 de agosto, 1 de setembro, 6 de outubro, 3 de novembro
  • 2ª turma – dias 14 de julho, 11 de agosto, 8 de setembro, 13 de outubro, 10 de novembro
  • 3ª turma – dias 21 de julho, 18 de agosto, 15 de setembro, 20 de outubro, 17 de novembro
  • 4ª turma – dias 28 de julho, 25 de agosto, 22 de setembro, 27 de outubro, 24 de novembro

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome