Equipamentos da UTI Pediátrica do HSSM devem ser comprados em São Paulo

-

Com o avanço das obras da UTI Pediátrica, o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) já trata da compra dos equipamentos. Para isso, o administrador do HSSM, Luís Fernando Siqueira, e o Gerente de Suprimentos e Logística, Cássio Severo, embarcam nesta terça-feira, 17, para São Paulo, onde ocorre a Feira Hospitalar 2022. “Os valores de equipamentos são mais baratos e conseguimos com um dos fornecedores as passagens e hospedagem para fechar o negócio da compra lá. É na feira que os grandes fornecedores têm autonomia para negociar valores melhores e a ideia é fechar a compra da maioria dos equipamentos”, comentou Siqueira, durante o primeiro Conversa com a Comunidade, realizado na manhã de hoje.

Os recursos para a obra (R$ 1.680.631,44) e equipamentos (R$ 1.831.596,95) foram garantidos pelo Governo do Estado. Para que a unidade pediátrica não virasse mais um custo para o hospital, o administrador explica que o acordo com o Executivo gaúcho também prevê a integralidade do custeio de manutenção. “Para não correr riscos, independente do volume, o custeio da UTI será 100% do Estado e é ele que irá regular os leitos.”

Na manhã de hoje, o Conversa com a Comunidade tratou sobre a aplicação de recursos Covid. A próxima edição está prevista para o dia 21 de junho. Até lá, será divulgada a forma para as pessoas participarem e o tema do encontro. “É uma forma de divulgação para todos os usuários, para que tirem dúvidas e conheçam a realidade do hospital, além de vermos o que podemos melhorar”, mencionou o administrador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes