Escola do Chimarrão
Escola do Chimarrão está localizada em Linha Travessa, interior de Venâncio Aires. (Foto: Arquivo FM)

O último mês foi histórico para a Escola do Chimarrão, de Linha Travessa, interior de Venâncio Aires. Somente em junho passaram 565 visitantes pelo local que comemora, em 2019, 20 anos. Criado pela Ervateira Rainha dos Pampas, da mesma localidade, esse número de visitantes é o melhor da história.

O atendimento aos turistas ocorre sempre as sextas-feiras e aos sábados. No registro de visitação de junho estão visitantes com origem de cinco estados brasileiros e também da Suécia. Quem vai até à Escola além de ter a oportunidade de participar das atividades propostas e deixar sua avaliação junto a um dos principais pontos turísticos do município, irá conhecer mais sobre a missão levada pela entidade de divulgar o hábito salutar do chimarrão.

Responsável pela recepção aos visitantes, a presidente da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturrchim), Rejane Rüdiger Pastores, acompanha a rotina da entidade e explica aos que chegam também as propriedades medicinais, história e cultural do chimarrão.

“O investimento em placas indicativas e o fato de deixarmos a escola aberta dois dias sem a necessidade de agendamento foram fundamentais para o acréscimo de visitantes.”

REJANE RÜDIGER PASTORE
Presidente da Aturrchim

Rejane comemora o número de visitantes e as avaliações unânimes de qualidade da atração e do atendimento. “As avaliações deixadas também indicam que estamos no caminho certo. O turismo precisa de investimento e muito trabalho, mas quando recebemos essas respostas é recompensador”, finaliza.

LEIA MAIS: Partiu pedalar junto à natureza?

POR QUE VISITAR?

1 Além de conhecer os aspectos históricos e medicinais sobre a erva-mate, o visitante participa de oficinas para aprender a fazer chimarrão.

2 O visitante aprecia exposição com 36 tipos de chimarrão e degusta produtos à base de erva-mate.

3 A Escola também divulga o sorteio de prêmios típicos gaúchos para visitantes que preencherem o cupom. Os próximos sorteios já estão agendados para os dias 10 de agosto, 12 de outubro e 21 de dezembro.

HORÁRIO PARA VISITAÇÃO 

A Escola do Chimarrão de Linha Travessa está aberta sextas e sábados, das 9h às 17h.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome