ELANIR: “AQUI, SE OLHAVA PARA OS LADOS E PARECIA QUE NÃO TINHA SAÍDA. ERA UM LIXÃO, UMA TABATINGA, UM LODO. ERA HORRÍVEL, MAS HOJE SOU APAIXONADA PELA MINHA VILA”, DIZ EMOCIONADA A MORADORA QUE VIU O LUGAR SER CONSTRUÍDO E VIRAR BAIRRO
ELANIR: “AQUI, SE OLHAVA PARA OS LADOS E PARECIA QUE NÃO TINHA SAÍDA. ERA UM LIXÃO, UMA TABATINGA, UM LODO. ERA HORRÍVEL, MAS HOJE SOU APAIXONADA PELA MINHA VILA”, DIZ EMOCIONADA A MORADORA QUE VIU O LUGAR SER CONSTRUÍDO E VIRAR BAIRRO

A edição de ‘Meu bairro, minha história’, publicação especial mensal do Folha Bairros, nas quintas-feiras, neste mês de agosto está sendo publicada neste sábado, 29. O tema das
reportagens está baseado nas histórias de pessoas que residem nos bairros e o que o lugar lhes traz de vivência, de construção de vínculos, de lembranças.

Neste sábado, estão contemplados na edição os bairros Coronel Brito, Battisti, São José e Travessa. A dona Elanir Pedronila dos Santos, do bairro Battisti, conhecida por Tuca, vai contar a trajetória e as mudanças do bairro Battisti, que de um lote de depósito de lixo da cidade, há mais de 30 anos transformou-se em um loteamento popular. O morador do bairro Coronel Brito, Dirceu Batista Dornelles, 60 anos, conta sobre as mudanças de vida e do lugar: “Falavam mal da Caída do Céu, mas eu tinha primos e familiares que moravam aqui e nunca tive problemas com os vizinhos”, aponta Dornelles, que é conhecido pelo apelido de Lagartinho.

No novo bairro Travessa, criado em 2015, quem conta a vida do lugar que antes era interior, é o casal Izolde Maria Kroth e Astelio Jose kroth. Esta e outras histórias de moradores podem ser conferidas na edição deste sábado, 29.

Macedo e Coronel Brito têm testes rápidos
de Covid para comunidade

Com pontos volantes, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza
profissionais para realização dos testes de coronavírus na população
dos bairros.

Os testes serão disponibilizados,neste sábado, 29, a testagem será na Comunidade Nossa Senhora Rainha, do Bairro Coronel Brito, das 8h às 16h. Os testes rápidos disponibilizados pelo Município continuam sendo aplicados em todas as unidades básicas de saúde. Eles podem ser feitos das 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min. Para fazer a aplicação é preciso levar cartão SUS e CPF.

Aviação e Santa Tecla

Executivo publicou, nesta última semana de agosto, o edital do terceiro lote de ruas a serem asfaltadas no município.

São mais R$4.379.915,77 a serem investidos,
direcionados às ruas dos bairros Aviação e Santa Tecla.

A vez do bairro Cidade Alta

Contra o mosquito da dengue, os moradores do bairro Cidade Alta já podem se organizar para colocar na segunda-feira, 31, objetos que não usam mais e que são possíveis criadouros de mosquitos na frente de suas casas, nas calçadas.

O recolhimento será feito por um caminhão da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) que circulará pelas ruas do bairro. Atenção! Galhos, entulhos e restos de materiais de construção não serão recolhidos. A última ação realizada, no bairro Gressler, recolheu duas cargas de materiais. Neste ano, até agosto, Venâncio Aires registrou 175 pessoas contaminadas e uma morte em função da dengue.

Buraco

Moradores da rua Theobaldo Boettcher, bairro Santa Tecla, estão preocupados com um buraco no calçamento, que já foi causa de acidentes de trânsito naquela região.
Naquele trecho o chão cedeu e a terra ergueu para o lado da calçada. Moradores estimam que o buraco tenha 30 centímetros. Em dias de chuva empoça a água e, como não há escoamento, fica água parada por dias.

Ruas

No bairro Cidade Alta, a rua Júlio de Castilhos está com o trânsito interrompido devido às obras de saneamento. Máquinas e caminhões estão no trecho e a circulação de veículos deve ser desviada pelas ruas próximas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome