Foto: Roni Müller / Folha do MateTreino apronto na tarde de ontem definiu a Assoeva para o jogo desta noite
Treino apronto na tarde de ontem definiu a Assoeva para o jogo desta noite

Em busca da primeira vitória dentro do Poliesportivo pelo Campeonato Estadual. Essa é a meta da Assoeva/Unisc/ALM no compromisso de hoje, a partir das 20h15min, contra o Guarany, de Espumoso.

Diante da atual boa campanha na Liga Futsal e até no Estadual onde tem um desempenho de dar inveja como visitante, a equipe do técnico Fernando Malafaia quer agora melhorar seus resultados e números na Liga Gaúcha. Para isso terá dois jogos consecutivos dentro do Poliesportivo. A busca pela melhora é pelo fato que os resultados dentro de casa são nada satisfatórios. A Assoeva perdeu para a Asif por 3 a 1 e empatou em 2 a 2 contra Sobradinho.

“Realmente temos uma campanha muito boa fora de casa. Agora vamos em busca desta melhora na pontuação como mandante onde necessitamos vencer a primeira. É aproveitar a boa fase de agora e para mantê-la, nada melhor que alcançar nossos objetivos na reta final do primeiro turno”, adianta o fixo Daniel. O camisa 13 ainda não marcou gol na Liga Gaúcha. “Primeiro é defender. Tenho a convicção que o gol virá na hora certa”, destaca.

Ontem à tarde, Malafaia comandou o trabalho apronto para o compromisso dessa noite. O treinador trabalhou com os goleiros André Deko e Deividi, mais Zico, Daniel, Thiaguinho, Sacon, Valdin e Ygor. Boni, Dilvo, Renatinho e Caio Júnior trabalharam em separado com o preparador físico Eduardo Coelho. Do quarteto, Caio Júnior deve ficar à disposição. Renatinho não deve ir para o jogo. Ele será preservado pois sente dores no joelho.

Para o jogo desta noite, a direção estipulou o ingresso antecipado a R$ 10. Na bilheteria do ginásio será vendido a R$ 15.

Sete jogos ainda restam para o complemento do primeiro turno da Liga Gaúcha. O Atlântico, atual líder, fechou sua participação ontem à noite quando enfrentou o BGF, em Bento Gonçalves. 3 a 3 foi o resultado final.

Para sábado, 15, estão programados mais seis jogos, ocasião em que a Assoeva recebe o BGF, no Poliesportivo, a partir das 20h15min.

O turno fecha de forma oficial no dia 18, terça-feira, quando no Centro Municipal Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, jogam ACBF x Assoeva. O confronto está marcado para as 20h.No returno, a Assoeva estreia em casa contra a Alaf. O jogo está programado para a noite do dia 25.

Hoje a Assoeva irá disputar seu 21º compromisso oficial em 2017. Foram até agora 12 jogos na Liga Futsal e outros oito na Liga Gaúcha.

Na Liga Futsal a equipe tem cinco vitórias, quatro empates, três derrotas, 30 gols marcados e 28 sofridos. Como mandante a Assoeva três vitórias, um empate, 13 gols pró e dez contra. Como visitante são duas vitórias, três empates, três derrotas, 17 gols pró e 18 contra.

Na Liga Gaúcha foram apenas dois jogos dentro do Poliesportivo – um empate, uma derrota, três gols marcados e cinco sofridos. Como visitante a Assoeva atuou seis vezes. Foram cinco vitórias, uma derrota, 16 gols marcados e dez sofridos.

Na geral – Liga Futsal e Liga Gaúcha – a Assoeva, em 20 jogos, tem dez vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 49 gols marcados e 43 sofridos.

Fora isso a equipe tem ainda em 2017 os dois jogos que disputou na Copa Marau e mais três amistosos dentro da pré-temporada. Neste cinco jogos o aproveitamento foi de 100% com 16 gols marcados e seis sofridos.