
Na noite desta quarta-feira, na quadra do ginásio Poliesportivo, a Assoeva/Unisc/ALM cumpriu seu terceiro jogo dentro do primeiro turno da Liga Gaúcha de Futsal na condição de mandante. E quem joga em casa tem no mínimo a obrigação dos três pontos. Foi o que a Assoeva fez. Garantiu o 3 a 1 diante do Guarany, de Espumoso. Destaque para o camisa 10 Thiaguinho que em sua penúltima apresentação com a ‘amarelinha’ marcou dois gols. Quem também balançou a rede foi o ala Valdin.
Agora com 19 pontos, a equipe do técnico Fernando Malafaia deixou a quinta colocação na geral. Subiu para o terceiro, posição até então onde estava a ACBF. Na continuidade do Estadual, a Assoeva volta à quadra no sábado, 15, quando recebe o BGF, de Bento Gonçalves. Depois tem ainda o compromisso contra a ACBF, em Carlos Barbosa, para assim concluir a série de jogos no primeiro turno do Estadual.
O representante de Espumoso ‘vendeu caro’ o resultado diante do torcedor da Febre Amarela. No começou parecia que seria tudo muito fácil. Aos 3min30seg, em uma bela triangulação no ataque e que envolveu o adversário, a arbitragem marcou penalidade máxima a favor da Assoeva e ainda expulsou Zé Antônio por impedir uma chance clara e manifesta de gol. Thiaguinho cobrou forte, no canto. Assoeva 1 a 0.
Mesmo com a desvantagem o Guarany manteve a postura defensiva. O jogo assim se arrastou por todo o restante da primeira etapa. No segundo tempo foi tudo igual. Chances claras mesmo a Assoeva teve duas com Ygor que acertou o poste do gol defendido por Christian.
Nos últimos quatro minutos de jogo é que os gols começaram a aparecer. O Guarany, jogando no ataque, abriu a retaguarda. Thiaguinho foi lançado em um contra-ataque e conseguiu marcar o gol do ‘desafogo’. Instantes depois foi a vez de Valdin garantir de vez a vitória. Quando já estava 3 a 0, o Guarany conseguiu na última virada do ponteiro descontar com Kiki.
André Deko, Valdin, Zico, Thiaguinho e Daniel começaram o jogo. Fernando Malafaia, técnico da Assoeva, diante do plantel reduzido, utilizou ainda Sacon e Ygor. Thiaguinho, autor de dois gols, comentou que mesmo em clima de despedida, está com a cabeça voltada para a Assoeva. “A prova disse é a entrega durante o jogo. Sábado tem mais”, disse.