Foto: Lucas Uebel / GrêmioGoleiro Bruno Grassi substitui Grohe e volante Maicon deve retornar ao Tricolor
Goleiro Bruno Grassi substitui Grohe e volante Maicon deve retornar ao Tricolor

O Grêmio recebe na noite de hoje o Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcado para às 21h, na Arena, pode aumentar a diferença do Tricolor para os paulistas. Para concretizar esse objetivo, o técnico Roger terá alguns desfalques contra o Peixe.

O técnico Roger Machado tem algumas dúvidas, principalmente no setor ofensivo, entre Bobô e Pedro Rocha. O goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Erazo e o volante Edinho são desfalques confirmados. Os jovens Luan e Walace, que estavam atuando pela Seleção Olímpica, retornaram e estarão na equipe titular de hoje à noite.

Os problemas não são exclusivos para os gaúchos. O técnico Dorival Júnior ainda não definiu o time que vai enfrentar o Grêmio e está em dúvida sobre a presença de Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O primeiro é o que tem mais chance de estar em campo, os outros dois serão reavaliados momentos antes da partida. As alternativas são Serginho, Neto Berola e Nilson.

A diferença entre Grêmio e Santos, terceiro e quarto colocados, é de seis pontos. O Tricolor segue em busca aos líderes Atlético Mineiro e Corinthians.

A novidade

O goleiro Bruno Grassi está recebendo a segunda chance na equipe titular do Grêmio. Com a possibilidade de atuar hoje contra o Santos e também na próxima rodada, em virtude da lesão do titular Marcelo Grohe, o arqueiro que saiu do Cruzeiro revela as mudanças ao subir para uma equipe de elite. “Muda muita coisa. Quando tu jogas em um clube de menor expressão, trabalhas sem saber se no segundo semestre vai jogar. Brincava com a minha esposa que vai ser o primeiro ano que vamos ter férias”, reconhece.

O goleiro Bruno Grassi vai atuar ao lado de Galhardo, Bressan, Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas e Giuliano; Luan e Pedro Rocha (Bobô).