O que vai ser da Taça da Amizade 2015 através da sua 28ª edição do futebol de campo? A resposta mais exata somente hoje à noite, na sede da Assoeva, oportunidade em que haverá uma reunião com os presidentes de clubes. O encontro será a partir das 20h.
A competição tinha seu início marcado para domingo, 9, em Linha Hansel, com o jogo entre Monterey x 25 de Julho. Na semana passada, um ‘documento’ foi elaborado e entregue ao presidente da Liga, Mário Hochscheidt e orgãos de imprensa. Constavam as ‘assinaturas’ por parte de 11 clubes demonstrando o descontentamento diante de algumas ações da Liga. No relato do documento, dizia que os clubes ‘decidiram que com essa atual diretoria não irão disputar a Taça da Amizade no ano de 2015’. Fica agora a incógnita pela posição destas mesmas agremiações no encontro de logo mais.
“Como se houve muito nos bastidores, realmente a quinta-feira será o ‘Dia ‘D’. A reunião será muito franca. Vou exigir explicações em relação a esse documento e espero que algum representante de clube daquele grupo se pronuncie. Dei minha cara a bater em mais uma gestão e creio que o trabalho vem sendo realizado com transparência. No documento assinado já colocaram que o descontentamento é geral, ou seja, envolve o nome de todas as pessoas que compõem a minha diretoria.
Para o encontro, somente para os presidentes de clubes, a convocação é geral. Agora é que vamos definir os rumos da entidade em 2015″, disse o presidente da Liga. Quanto ao futebol de campo, Hochscheidt disse que toda e qualquer posição será tomada somente depois do resultado final desta noite.