Estudantes do Folheando visitam a 12ª Fenachim

A formação do calendário do mês de maio dos estudantes do Folheando – Incentivo à leitura em sala de aula, agendou para a quarta-feira, 9, a visita dos estudantes da Escola Pedro Beno Bohn, de Vila Arlindo, na maior festa de Venâncio Aires, a Fenachim.

A turma de 25 estudantes foi recebida na Casa da Folha do Mate, no Parque do Chimarrão, e, de presente, recebeu as camisetas personalizadas do projeto. Foi possibilitado também, um encontro com a rainha e princesas da Fenachim, Letícia Wacholz, Lichele Jaeger e Juliana Bohn.

Durante a última semana, a 8ª série passou a receber, diariamente as edições da Folha do Mate. Os alunos puderam participar de oficinas de leitura, observação de diferentes tipos de texto, avaliação de leituras e iniciaram a primeira etapa da oficina de produção textual e de entrevistas. Os estudantes têm a tarefa de organizar e produzir o suplemento especial que será editado no dia 2 de junho. Denominado de Folha Cidadania, o caderno especial transfere aos alunos da turma a competência de escrever, fotografar e buscar entrevistas e reportagens sobre assuntos diversos que envolvam a comunidade e escola de Vila Arlindo.

Na próxima semana, a agenda continua diariamente com oficina de produção textual e assuntos que serão abordados no trabalho que será feito pelos estudantes. Também têm continuidade as ações que envolvem a cidadania. Haverá exames de acuidade visual e gravidez na adolescência. A Clínica Dental RS esteve na escola na última semana. A dentista Paula Trombini conversou com os estudantes e fez avaliação dentária individual.

DESPEDIDA

De forma emocionada, a professora da disciplina de Educação Física da 8ª série despediu-se dos alunos que atendeu durante três meses na escola. Professora dividida em um turno na Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Beno Bohn e outro na Escola estadual Monte das Tabocas, Núbia Medianeira Comaretto Dutra Azevedo é natural de Rio Pardo, mas atua há vinte anos no magistério.Residente em Venâncio Aires, em função do acesso, solicitou transferência para a Coordenadoria de Educação para poder atuar o turno inteiro em uma só escola. Os estudantes da 8ª série também se emocionaram com a despedida da professora, que é uma das que estava auxiliando na organização da festa de formatura da turma. Na próxima semana, uma nova profissional deve assumir as disciplinas de educação física na escola de Vila Arlindo.

Agenda da semana

– Dia 14: Produção textual e entrevistas – Parte II

– 15: Gravidez na adolescência, ministrada por profissionais da secretaria Saúde

– 16: Fotografia, com álvaro Pegoraro

– 17: Cestaria em papel jornal, ministrada por Teresinha Hichmann

– 18: Acuidade visual com a Joalheria e ótica Kothe e, 14h, alunos participam do ‘Chá das Mães’ com palestra da Liga Feminina de Combate ao Câncer