Estudantes do Folheando visitam estande da Folha

-


Estudantes do Folheando visitam estande da Folha

Os alunos que participam ou já participaram do projeto ‘Folheando-Incentivo à leitura em sala de aula’ fizeram visitas à Casa da Folha do Mate, no Parque do Chimarrão, durante a Fenachim.

As estudantes Jéssica Fernanda Kist e Fabiane Maldaner, que hoje estudam na turma 101 do ensino médio da escola Crescer, já passaram pelas ações do projeto Folheando, no ano passado, na escola 11 de Maio. Na época, estudavam na 8ª série. Os estudantes da escola Helena Bohn, de Vila Teresinha, também fizeram a visita.

A 8ª série da escola Pedro Beno Bohn, de Vila Arlindo, já vestiu a camiseta do Folheando, especialmente para a Fenachim. Eles estão passando pelo projeto na escola neste mês. Na visita à Casa da Folha do Mate, puderam ficar ao lado da rainha Letícia Wacholz e das princesas Litchele Jaeger e Juliana Bohm. A turma de 25 estudantes foi recebida na Casa da Folha do Mate, onde estiveram expostos os relatórios dos projetos sociais Folha Bairros, Folha Cidadania e Folheando desde 2007. Também estiveram expostos os resultados obtidos com as ações, como o troféu Parceiros Voluntários e o case editado no livro ‘Biblioteca Escolar Presente!’, do Conselho Regional de Biblioteconomia e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O livro, com artigo que retrata o projeto da Folha do Mate como prática de incentivo à leitura no município, foi conhecido pela integrante do Lions Melvin Jones, Noemi Costa Machado, e pela presidente da Associação de Professores Aposentados de Venâncio Aires (Apava), Leda Schwingel.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes