Com informações de Ana Flávia Hantt.

Um material que conta os 30 anos de história da Festa Nacional do Chimarrão. Esse é o objetivo da

Foto: Rosilene Müller / Folha do Mate Diretores da Folha do Mate, Ricardo Silberschlag, Paula Carvalho e Sergio Klafke, entregaram às soberanas e ao casal presidente da Fenachim 30 Anos, a
Diretores da Folha do Mate, Ricardo Silberschlag, Paula Carvalho e Sergio Klafke, entregaram às soberanas e ao casal presidente da Fenachim 30 Anos, a ‘Fenachim em Revista’, em coquetel realizado na Casa da Folha no Parque, na noite desta quinta-feira, 5

Fenachim em Revista, que circula encartada nesta edição da Folha do Mate. A publicação foi lançada ontem à noite, em evento realizado na Casa da Folha do Mate, no Parque Municipal do Chimarrão.

Comissão organizadora presidida por Luiz Paulo Assmann, e soberanas da Fenachim 30 anos, Daiara Stein, Gabriela Hantt da Costa e Nayara Simões, além de autoridades e anunciantes do material, estiveram presentes no evento. Com 44 páginas e tiragem de 8,5 mil exemplares, o material produzido pela Folha do Mate conta com o apoio da Organização da Fenachim e também da Administração Municipal.

A partir de um resgate das 13 edições da Festa, a publicação relembra quem foram as soberanas, os presidentes, assim como as principais atrações de cada ano. Da mesma forma, conta a origem do evento, que trilhou os primeiros passos por meio da Festa Municipal do Chimarrão (Femuchim), e também as mudanças realizadas no Parque, espaço que foi criado com o propósito de abrigar o evento.

Como motivo maior da publicação, a Fenachim 30 anos ganha espaço nas páginas iniciais da revista. No material, é possível conhecer um pouco mais sobre os objetivos dessa edição, assim como as pessoas que têm a missão de realizá-la: soberanas, embaixatrizes, embaixadores e comissão organizadora. A PROGRAMAÇÃO também ganha espaço, com o detalhamento de cada dia de festa.

Com pesquisas realizadas a partir do acervo histórico da Folha do Mate, a Fenachim em Revista pode ser entendida também como um resgate do olhar dado pela equipe de reportagem da empresa jornalística ao longo dos anos. Por meio de fotos e reprodução de capas históricas, é possível acompanhar a evolução das publicações, as quais são um reflexo do modo de vida e do pensamento de cada época. Mais do que a trajetória de uma festa, a publicação reconta a história de pessoas e de entidades, muitas ligadas à Fenachim desde a sua criação.

Foto: Rosilene Müller / Folha do MateConvidados receberam em primeira mão a publicação da Folha do Mate
Convidados receberam em primeira mão a publicação da Folha do Mate