Fernando Heissler avalia como positivas exposições agropecuárias

-


Fernando Heissler avalia como positivas exposições agropecuárias

“As exposições no Pavilhão Agropecuário foram extremamente positivas e surpreenderam em todos os sentidos”. A afirmação é do secretário municipal de Agricultura, Fernando Heissler, ao avaliar as exposições abrigadas no Pavilhão Agropecuário durante a 12ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). As atrações foram organizadas pela Comissão de Agricultura constituída por, Fernando Heissler, Vicente Fin, Luciano Frozza, Rui Schwinn, Gérson Antoni, Carla Gollmann e Edemar Etges.

Em termos de público que circulou pelo local durante a festa, Heissler afirmou que não há como quantificar, porém, ele acredita que tenha sido 100% superior à edição passada. Um dos motivos foi a melhor estruturação dos atrativos e a qualidade dos produtos coloniais oferecidos. “Enquanto na primeira edição em que as agroindústrias participaram, no ano de 2006, a prefeitura teve que ir buscar os produtos para que elas viessem, nesta festa, se tivesse mais espaço, teríamos tido um número bem maior de agroindústrias presentes”, observa Heissler.

Como sugestão para a próxima administração, o secretário destaca que ela aumente o espaço por meio da construção de um pavilhão maior, principalmente para alojar os animais. Heissler entende que desta forma também aumenta o espaço para abrigar mais agroindústrias, tanto de Venâncio Aires, quanto de outros municípios. Heissler sugere ainda que seja mantido o espaço criado com os lonões e o palco de shows próximo ao Pavilhão Agropecuário.

Heissler lembra que dois setores setores lançaram seus produtos novos na Fenachim, tendo, assim, consolidado a qualidade, que são os derivados do leite (creme e doce) da Agroleite, de Linha 17 de Junho, e a Associação dos Cunicultores de Venâncio Aires (ACVA) que esteve presente divulgando a gastronomia à base de carne de coelho. O secretário destaca ainda que na sexta-feira, 11, os proprietários da Lacticínios Seibel, Augustinho e Cleoni Seibel, do município de Tupanciretã, RS, já haviam comercializado todo o seu produto. “Isto prova que mais uma vez acertamos em trazer produtos de fora e que não são produzidos em Venâncio Aires. é uma mostra de que este ramo de atividade ainda está em aberto para ser preenchido pelos agricultores familiares do município”, acentua.

Ademir da Silva, proprietário da Agroindústria de Embutidos Tangerinas, de Linha Tangerinas, ficou satisfeito com as vendas, que ficaram a contento. Além de comercializar os seus produtos, ele fez contatos para vendas futuras e abertura de novos mercados. Adiantou que para as próximas feiras, está pensando em produzir novos produtos. Como desativou o açougue, Silva afirma que tem mais tempo disponível para a produção destes produtos.

Presente em várias edições da Fenachim, o gerente comercial da Cachaça Weber Haus, de Ivoti, írio Bohn, está satisfeito com as vendas de seus produtos, como as cachaças e os licores. Como os produtos ainda não estão presentes no comércio do centro da cidade, aproveitou a feira para buscar parcerias. Se alguma loja de presentes ou mesmo mercados e outros ramos estiverem interessados, o contato com írio Bohn, é (51) 9676-8026.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes