Procissão pelas ruas centrais da cidade é o ponto alto das celebrações da Festa do Corpo de Deus. (Foto: Edemar Etges/Folha do Mate;/ArquivoFM)

A igreja católica celebra nesta quinta-feira, 20, a Festa do Corpo de Deus. Para marcar a data importante do calendário católico, a igreja matriz São Sebastião Mártir realiza missa, às 8h30min, seguida da tradicional procissão pelas ruas centrais de Venâncio Aires.

“Convidamos você e sua família para celebrarmos a solenidade Corpo e Sangue de Cristo. Jesus se deu a nós nas espécies do pão e do vinho, é aquele que curou os leprosos, fez milagres, acolheu as pessoas, perdoou e deu a Sua vida na cruz. É esta carne que é dada a nós como alimento. Queremos proclamar, manifestar nossa fé pública na presença real de Jesus na Eucaristia”. A manifestação é do pároco Rodrigo Eduardo Hillesheim, ao convidar os fiéis para as festividades de Corpus Christi.

O pároco frisa que após a celebração eucarística, haverá uma caminhada pelas ruas centrais da cidade com o Santíssimo. “Durante a procissão, vamos pedir a Jesus que abençoe nossas casas, nossas famílias, a cidade de Venâncio Aires, derramando sobre ela as Suas bênçãos e a Sua graça.”

EUCARISTIA

“No mês de junho, entramos na procissão de Corpus Christi para adorar Jesus Cristo vivo e realmente presente na Eucaristia. Nós O adoramos e O veneramos no pão consagrado, mistério tão grande e profundo que o levamos pelas ruas rezando, cantando e exulando de alegria! É presença que preenche nosso ser e nós, na procissão, expandimos nossa fé e alegria para adorar aquele que é a fonte, a origem da nossa alegria”, prega o vigário paroquial, Zeno Graef.

Após a missa, a procissão sairá defronte à igreja matriz, seguirá pela rua Tiradentes até a sinaleira da rua Voluntários da Pátria, ingressando e descendo depois na rua Osvaldo Aranha, encerrando defronte a matriz onde ocorrerá a bênção do Santíssimo.

Saiba mais

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo, celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa é celebrada sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-Feira Santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome