Festival de gaiteiros movimenta Linha Travessa

-

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo promoveu no último sábado um sarau cultural dedicado aos gaiteiros. O evento foi realizado na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Linha Travessa e contou com a participação de 14 gaiteiros.

Na categoria infantil, o destaque ficou com Jader Krombauer, que recebeu o troféu de primeiro lugar. Na categoria adulto, o 1° lugar ficou com Jonata Theisen, de Teutônia; em segundo, Romeu José Krombauer, em terceiro Roni Renato Lenhardt, em quarto Flávio Pocahy e em quinto houve empate entre Felipe André Junges e Maria Leoni Lord. Todos os vencedores receberam troféus.

O prefeito Airton Artus participou da abertura do festival e destacou o gosto da comunidade pela música. “Cada vez mais estes eventos culturais merecem a atenção da Administração Municipal. Parabéns a todos pela iniciativa e pela presença nesta noite”, ressaltou o chefe do Executivo.

O coordenador de cultura, Saul Zarth, destacou a presença dos gaiteiros e adiantou que pretende organizar novos eventos envolvendo a musicalidade. O próximo sarau cultural vai ser no dia 15 de junho, às 20h, na sede da torcida Avalache Tricolor, na Rupperti Filho, esquina com a Jacob Becker.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes