A Folha do Mate promove neste sábado, a primeira edição de 2014 do projeto Folha Cidadania. Neste ano, a ação social volta ao interior de Venâncio Aires, descentralizado das sedes dos Distritos. A partir das 9h, a caravana da cidadania, que reúne parceiros, apoiadores voluntários e a equipe da Folha, estará em Linha 17 de Junho no ginásio da Sociedade Ipiranga.

Foto: Jaqueline Caríssimi / Folha do MateArrastão percorreu estradas da comunidade para convida moradores para evento
Arrastão percorreu estradas da comunidade para convida moradores para evento

Os moradores da comunidade e localidades próximas estão convidados a participar do evento, que também marca o encerramento das ações do projeto Folheando – Incentivo à Leitura em Sala de Aula, que no mês de março esteve presente na escola Léo João Frölich.

Neste ano o Folha Cidadania que conta com mais de 30 parceiros e apoiadores chega com novidades. Haverá desfile de moda através das Lojas Bade e também um encontro das lideranças da comunidade com representantes do Executivo e Legislativo. Oportunidade para que moradores apresentem suas demandas e anseios para os gestores e legisladores públicos.

Outro destaque é o Concurso Culinária, que neste ano passa a contar com duas categorias: o da comunidade em geral e dos alunos que participaram do Folheando. Para participar, basta levar até o local um prato pronto de doce ou salgado e a receita anotada.

A coordenadora de projetos sociais da Folha do Mate, Jaqueline Caríssimi, destaca a importância do evento e do engajamento dos parceiros em prol das comunidades participantes.

Essa é a primeira vez que a 17 de Junho recebe os dois projetos [ Cidadania e Folheando] como forma de valorização do lugar e desta comunidade. Queremos, através destas ações e serviços, levar aos moradores da área rural uma melhor qualidade de vida.”

PROGRAMAÇÃO9h – Abertura do evento com prestação de serviços de saúde, beleza, nutrição, orientações jurídicas, balcão do consumidor, brinquedos do Sesc e outros.9h30min -Apresentação do Coral da melhor Idade – Gabinete da Primeira Dama 10h – Realização do Concurso de Culinária. Para participar, basta levar na hora a receita com o prato pronto para degustação. 10h15min – Reunião das lideranças da comunidade com representantes do Executivo e Legislativo10h30min – Apresentação dos alunos da escola Leo João Frölich11h – Desfile de Modas das Lojas Bade12h – Almoço de integração.