Já está definida a data de escolha da nova Garota Teuto-brasileira. Um dos concursos mais antigos e tradicionais de Venâncio Aires ocorre dia 25 de maio, em Linha Duvidosa. As eleitas irão representar a 42ª Festa Municipal do Colono que ocorrerá na mesma localidade.

Foto: Letícia Wacholz / Folha do MateAtual corte é formada pela Garota Teuto-brasileira Daiara Kaulfuss e as princesas Luana Wickert, Simone Mallmann e Thamires Guterres
Atual corte é formada pela Garota Teuto-brasileira Daiara Kaulfuss e as princesas Luana Wickert, Simone Mallmann e Thamires Guterres

Até o dia 15 deste mês, a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes recebe as inscrições das representantes das localidades que integram o rodízio de organização da festa: Linha Andreas, Linha Cecília, Vila Teresinha e Linha Santana. Seguindo o regulamento, a comunidade anfitriã não indicará candidata.Das quatro participantes, uma será eleita a Garota e as demais recebem faixas de princesas. O novo quarteto irá suceder a atual Garota Teuto-brasileira, Daiara Kaulfuss e as princesas Luana Wickert, Simone Mallmann e Thamires Guterres.Já está confirmada a animação da banda Asa Branca para o baile de escolha da corte. Antes do concurso, as candidatas participarão de uma programação especial para divulgação e preparação ao evento.

ORGANIZAÇÃOSegundo a agente administrativa da secretaria de Cultura, Giovana Bencke, durante a reunião realizada dia 19 de fevereiro entre os presidentes das comunidades, também foi definido o fim de semana de realização da festa. Nesta edição, a Festa do Colono ocorrerá dias 20 e 21 de julho. A organização está a cargo de Laura Finkler, Lauro Becker, Roque e Eliciane Spech e Dejanira da Rocha. Neste ano, o feriado municipal de 25 de julho, Dia do Colono e Motorista, é comemorado em uma quinta-feira.