Grupo ficará três semanas em Vancouver e uma em Los Angeles (Foto: Divulgação)

Na próxima quinta-feira, 16, um grupo de 21 alunos da Fisk Venâncio Aires embarca para intercâmbio de estudos em Vancouver, na costa oeste do Canadá. Segundo a diretora da escola, Márcia Streich, que vai acompanhar a turma na viagem, serão três semanas de curso intensivo de Inglês na Escola Vanwest, uma das escolas mais conceituadas da cidade, que é capital do estado da Colúmbia Britânica. “É um curso de aperfeiçoamento da Língua Inglesa, pois todos já possuem algum domínio da língua”, explica.

Além dos estudos, o grupo vai aproveitar para conhecer a região e a cultura local, visitar pontos turísticos, participar das atividades externas da escola, cinema, boliche, atividades na neve e participar de eventos culturais. “A ideia é aproveitar as folgas dos estudos para passeios, atividades de lazer e muita diversão. Vivenciar a cultura também é uma forma de aprendizado”, afirma.

O grupo permanecerá no Canadá por três semanas e depois segue para Los Angeles, na Califórnia. Na cidade dos Estados Unidos, a intenção é explorar os pontos turísticos e parques do local.

A preparação para a viagem já é feita há um ano e meio. Márcia ressalta que os intercambistas têm de 14 a 19 anos e, devido a isso, é necessário o encaminhamento de muitos documentos.

Este é o segundo intercâmbio da Fisk Venâncio parra Vancouver, no Canadá. E o próximo intercambio, em 2022, já tem destino definido; será para a Inglaterra.

NOVO PROFISSIONAL
Recentemente, a Fisk fez a contratação de um novo profissional. O professor de Língua Inglesa Victor Teotonio Franco vai ministrar aulas na escola a partir do próximo semestre. O profissional era proprietário da Escola de Idiomas YourPoint e, com o encerramento das atividades da instituição, muitos alunos também migraram para a Fisk.

Márcia destaca que essa é mais uma aposta da escola para agregar ao quadro funcional profissionais capacitados.”Além de estarmos investindo sempre em treinamentos e workshops de atualizações para os funcionários, quando viajo para o exterior sempre trago novidades na área pedagógica para escola, bem com materiais, jogos e decoração.

Queremos uma escola moderna, com estrutura para oferecer o que tem de melhor no mercado, e um quadro funcional altamente gabaritado para o melhor ensino possível”, finaliza a diretora da escola.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome