O aplicativo está disponível para Android e pode ser baixado gratuitamente (Foto: Eduarda Wenzel)

Com o objetivo de facilitar a execução de Nota Fiscal Eletrônica (NFE) aos produtores rurais, a Compumate, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, criou o aplicativo nacional NFE produtor rural, que está disponível para Android há cerca de dois meses.

O analista de sistemas Cesar Paulo Junges comenta que o aplicativo facilita o armazenamento de dados. Cada usuário recebe uma senha e os dados do produtor e dos produtos ficam salvos. Toda vez que for vendido algo, os dados tributários dele já fica salvos e, quando for vender este novamente, é só preencher o valor e a quantidade.

Dessa forma, o serviço, que normalmente demora cerca de 40 minutos, passa a ser feito em apenas um minuto, sendo necessário apenas o uso de internet. “É uma forma mais segura de armazenamento, pois fica na nuvem do sistema”, observa.

O aplicativo já está sendo usado nacionalmente. Em Mato Grosso, cerca de 15 produtores estão cadastrados. No Rio Grande do Sul, está sendo usado em forma de teste, mas já pode ser baixado gratuitamente, o custo é apenas por nota emitida.

“O objetivo do aplicativo é auxiliar os agricultores. Eu vim do interior e sei como a emissão de notas tende a ser um processo demorado, então resolvemos facilitar.”
GILBERTO JACOBI
Diretor da Compumate

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome