Inauguração ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (Foto: Divulgação)

Venâncio Aires conta com a primeira agência da Cooperativa de Crédito Cresol do Vale do Rio Pardo. Localizada na rua Osvaldo Aranha, 1367, na esquina com a rua Conde D’Eu, a unidade foi inaugurada na quinta-feira, 21, e integra um amplo projeto de expansão do cooperativismo de crédito em todo o país.

A agência Cresol Venâncio Aires integra a Cresol Central Sicoper, vinculada à Cooperativa Cresol de Tiradentes do Sul, no noroeste do estado. Presidente da Cresol Tiradentes do Sul, Egon Konig reafirma o compromisso da Cresol com Venâncio Aires e a região. “Queremos somar com a comunidade, o comércio, indústria, agricultura, do turismo e serviços. Somos parceiros para contribuir ainda mais com o desenvolvimento da comunidade. Temos Soluções financeiras para todos os públicos”, ressalta.

Rodrigo Selzler, Cristiane Bohn Frantz, Diego Aguiar da Silva e Cristina Kroth integram a equipe da agência (Foto: Patrícia Trindade/Folha do Mate)

O diretor-presidente da Cresol Sicoper, José Silva, frisa que a unidade estava prevista no Projeto de Expansão do Sistema. “A região tem grande potencial a ser explorado, sendo uma das protagonistas da economia no estado. Temos como objetivo, além de atender os associados com suas demandas e necessidades, fortalecer o cooperativismo e a marca Cresol”, salienta.

A cooperativa se destaca no mercado financeiro, com um crescimento anual na faixa de 20%, o que, de acordo com a instituição, está atrelado à confiabilidade e ao modelo de gestão adotado.

Unidade está localizada na rua Osvaldo Aranha, na esquina com a Conde D’Eu (Foto: Eduarda Wenzel)

SOBRE O SISTEMA CRESOL

O Sistema Cresol está presente em 17 estados brasileiros e atua em 1.643 municípios, com 540 agências, mais de 540 mil associados e administrando R$ 9 bilhões em ativos. O portfólio de produtos e serviços financeiros da cooperativa atende desde demandas da agricultura familiar e projetos de micro e pequenas empresas até pessoas físicas e jurídicas.

As primeiras cooperativas do Sistema Cresol foram constituídas em 1995 e, em 1996, foi criada uma Base de Serviços, em Francisco Beltrão, no Paraná, a qual transformou-se posteriormente na primeira Central Cresol, denominada Central Cresol Baser.

Com o incremento no número de cooperativas de crédito e a expansão da atuação constituiu-se, em 2004, a segunda Central de Crédito denominada Cresol Central SC/RS, localizada em Chapecó – SC. Em junho de 2014, foi constituída a terceira Central denominada Central Cresol Sicoper sediada em Passo Fundo- RS. Além das três Centrais Cresol, faz parte da rede de Centrais a Central Ascoob localizada na Bahia, formando assim a Confederação Cresol com sede em Florianópolis (SC).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome