Coleção pais e filhos é uma das opções de presentes para o Dia dos Pais (Foto: Taiane Kussler)

As campanhas alusivas ao Dia dos Pais e o início do mês prometem movimentar o comércio nos próximos dias. No município, quase 70 empresas aderiram à promoção de Dia dos Pais da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), iniciada na semana passada. Além disso, as lojas que não fazem parte da campanha também vêm se preparando com descontos e promoções especiais para este domingo.

De acordo com a projeção da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), em comparação ao mesmo período do ano passado, o Dia dos Pais deve ter aumento real entre 1% e 3% nas vendas.

Para Venâncio Aires, a expectativa é ainda maior, já que, diferente do ano anterior, a Caciva preparou duas promoções em conjunto: o Liquida Venâncio e a promoção do Dia dos Pais, com descontos ainda mais atrativos.

Segundo o vice-presidente do Comércio da Caciva, Airton Bade, a tendência é vender de 3% a 4% a mais que em 2018. Ele comenta que, além das liquidações da coleção de inverno, muitos lojistas de diferentes ramos também já estão com novidades, o que abrirá um leque de opções para os consumidores. “Este Dia dos Pais será muito especial porque o cliente poderá comprar produtos de ponta ou liquidação”, afirma.

OPÇÕES

A Hering já aderiu a esta proposta ao fazer uma vitrine com roupas da nova coleção para fomentar as vendas. Ontem, a vendedora Jordana Ribeiro já realizava a troca das roupas nas araras. De acordo com ela, os clientes poderão encontrar produtos em promoção, com descontos de até 40%, ou garantir lançamentos de verão para presentear os pais.
Segundo a proprietária da loja Hering, Loren Danelon Haas, uma das opções de presente que está em alta é a coleção pais e filhos. “As crianças adoram andar iguais aos pais”, destaca.

A movimentação no comércio atinge diferentes segmentos. Segundo a sócia-proprietária da loja DL Neumann, Liane Maria Neumann Frey, algumas pessoas já estão planejando desde cedo o presente do Dia dos Pais, principalmente em relação à compra de móveis, que são produtos de maior valor. “Os filhos estão trazendo as mães para dar sugestões antes de comprar. Percebo um envolvimento de toda a família na escolha do presente do pai”, comenta. Ela acredita que o movimento será maior na sexta-feira e no sábado. “Muitas pessoas ainda não receberam e estão esperando para comprar o presente, até mesmo para garantirem vantagens ainda maiores na compra”, afirma.

VENDAS 

Apesar de o Dia dos Pais não ser uma das datas mais representativas para o comércio, comparado ao Dia das Mães – segunda melhor data para o comércio, depois do Natal – o momento é bastante significativo para as vendas. De acordo com o vice-presidente do Comércio da Caciva, Airton Bade, as vendas do Dia dos Pais se assemelham às demais datas comemorativas, por exemplo, Páscoa e o Dia dos Namorados.

De acordo com a Fecomércio-RS, as principais opções de presentes são equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação; itens de vestuário, calçados e artigos de uso pessoal.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome