Evento ocorreu na noite de segunda-feira, 12, em Lajeado (Foto: Ana Amélia Ritt/Unimed VTRP)

Inovação, transformação digital e futuro do trabalho foram alguns dos temas abordados pelo palestrante, empresário e co-fundador da AAA Plataforma de Inovação, Arthur Igreja, na noite de segunda-feira, 12, em evento promovido pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo. Voltada a cooperados e colaboradores, a palestra ocorreu na sede da cooperativa médica, em Lajeado.

Com experiência em mais de 25 países, Igreja explicou que as plataformas digitais transformaram simples consumidores em superconsumidores: pessoas que pesquisam, têm conhecimento do assunto e, em muitos casos, sabem tanto do negócio quanto a própria empresa.

“A mobilidade criou o superconsumidor e o fato é que ele está empoderado. As empresas que ficaram pelo caminho empurraram processos que o usuário não queria fazer. Ele tolerou aquele processo por muito tempo e, agora que ele está empoderado e conhecendo o mercado, disse ‘tchau’ para elas”, observou.

Ao encontro disso, inovar, a partir da estrutura e da tecnologia já existentes, é o grande desafio das empresas. Na visão do palestrante, muito mais do que se preocupar em discutir tecnologia do futuro, é preciso utilizar os recursos atuais para melhorar as empresas e “devolver tempo” aos clientes – garantir que eles não percam tempo com questões burocráticas ou que não fazem sentido, para que possam desfrutar melhor das experiências.

“Uma das coisas que devemos questionar é que parte da experiência que promovo ao meu cliente não pertence a 2019”, comentou, ao pontuar que a tecnologia deve ser utilizada para negócios transacionais, mas nunca para questões de relacionamento.

UNIMED E BUSCA POR SOLUÇÕES INOVADORAS

  • A Unimed VTRP iniciou, neste ano, um trabalho mais forte na busca de soluções modernas que possam melhorar o cuidado da saúde dos mais de 230 mil clientes.
  • O primeiro passo foi o InnovatiOn Unimed, programa de conexão com startups de todo o Brasil, com o objetivo de atender demandas do negócio atual e criação de novos processos. Atualmente, ela está na implementação de projetos-piloto.
  • Além disso, outros grandes temas ligados à inovação são trabalhados, internamente, como a diversidade e a potencialização de projetos ágeis.
    Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome