Cristiano Leandro e Carlos André Ribeiro são os proprietários da Evaporsul (Foto: Cassiane Rodrigues/Folha do Mate)

O Distrito Industrial de Venâncio Aires é endereço da Evaporsul – principal empresa do Rio Grande do Sul que fabrica climatizadores evaporativos de ar. A empresa conta com 18 funcionários e trabalha com a fabricação, instalação e manutenção de climatizadores, com clientes em todo o Rio Grande do Sul e algumas cidades do Espírito Santo.

De acordo com os proprietários Carlos André Ribeiro e Cristiano Leandro, em quatro anos de negócio, já foram produzidos cerca de 500 equipamentos. A capacidade de produção da empresa é de oito climatizadores por dia, mas a intenção é expandir.

Neste ano, a indústria se mudou para um prédio de 992 metros quadrados, cedido pela Prefeitura de Venâncio Aires. No novo espaço, a expectativa é aumentar a qualidade dos processos, o que acarreta em uma maior produção. “Queremos melhorar o processo para ganhar em produtividade. A ideia é expandir as vendas para São Paulo e região do Nordeste”, adianta Leandro.

UTILIZAÇÃO 

Para ocupar a máquina de corte CNC que estava com capacidade ociosa, a Evaporsul também produz bases para tábuas de passar, como um serviço terceirizado para uma empresa de Santa Cruz do Sul. O corte de material OSB tem capacidade significativa e, inclusive, possibilitou empregar mais funcionários.

LEIA MAIS: 

 

Foto: Reprodução

Mais de 60% da economia de Venâncio Aires estão na indústria

Indústria do tabaco: o setor mais forte da economia de Venâncio Aires

Alliance One: mudança na estrutura organizacional, com novas linhas de negócio

Internet das Coisas chega aos eletrodomésticos

Metalúrgica Venâncio desenvolve sistema eficiente e pioneiro reconhecido nos EUA

Indústrias em constante atualização

Multserv tem produção voltada, exclusivamente, à inovação na indústria

Automate: automação industrial com foco na indústria 4.0

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome