Danielle destaca a busca por soluções criativas para melhorar a experiência dos clientes (Foto: Joel Eduardo Haas Oliveira/ AI Unimed )

Em busca de soluções inovadoras para cuidar da saúde das pessoas, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo lançou o InnovatiOn Unimed – programa inédito de conexão com startups – e lançou oito desafios para todo o Brasil. Na próxima quarta-feira, 26, a cooperativa médica realiza o Pitch Day para a seleção das ideias.

A apresentação das propostas das 23 startups pré-selecionadas, entre as 170 inscritas, ocorre das 8h às 18h, na sede da Unimed VTRP, no bairro São Cristóvão, em Lajeado.

Durante encontro com a imprensa regional, na noite de quinta-feira, 13, em Santa Cruz do Sul, a coordenadora de Marketing da Unimed VTRP, Danielle Harth destacou o InnovatiOn como mais um passo da cooperativa em busca de soluções modernas para melhorar a experiência dos clientes.

Entre os desafios definidos como prioritários para o desenvolvimento da Unimed, estão desde plataforma para venda multicanais e telemedicina para acesso a consultas até gamificação da saúde e acesso à população envelhecida. As oito áreas foram definidas de acordo com demandas do negócio atual e de olho em perspectivas futuras.

A previsão é de que as ações sejam implementadas a partir de novembro. Antes disso, as startups selecionadas farão uma imersão com equipes da Unimed, para conhecer a fundo os desafios, e desenvolver as soluções internamente. “Inteligência Artificial, Big Data, Machinne Learning e Internet das Coisas, que há algum tempo pareciam muito distantes de nossas realidades, hoje fazem parte do dia a dia. E é em busca destas intersecções que o InnovatiOn foi criado”, salienta Danielle.

OS OITO DESAFIOS

1 Telemedicina para acesso a consultas

2 Plataforma para vendas multicanais

3 Acesso à população envelhecida

4 Educação corporativa e compartilhamento de conteúdos

5 Análises preditivas de contratos

6 Gerenciamento da saúde a distância

7 Gestão da inadimplência

8 Gamificação da saúde

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome