A cerveja Dunkel tem a coloração mais escura e sabor achocolatado, com pouco de café e tostado 9Foto: Divulgação)

A cervejaria Max Haus, de Venâncio Aires, participou pela primeira vez da Copa Internacional de Cerveja POA, que aconteceu entre os dias 5 e 7, em Porto Alegre. A cerveja Dunkel conquistou a medalha de prata da competição, na categoria Dark Largers.

Conforme o proprietário da Max Haus, Osny Konrath, a feira é um evento importante para o ramo, pois oferece um feedback direto às cervejarias. “É muito bom participar, porque recebemos informações sobre a qualidade do nosso produto. As avaliações são realizadas por sommeliers e cervejeiros credenciados e certificados em nível internacional. Além disso, temos então a oportunidade de demonstrar a alta qualidade da nossa Dunkel respaldada por avaliações específicas e criteriosas.”

Konrath explica que, Dunkel, em alemão, significa escuro, por isso o nome da cerveja. Ela é um estilo de cerveja puro malte escura produzida com uma combinação de maltes, lúpulos, leveduras e água cervejeira. É uma cerveja com o teor alcoólico de 5,3%. “De sabor clássico, remetendo a notas de chocolate, café, caramelo escuro e leve damasco, é cremosa e de espuma persistente. Recomenda-se o seu consumo entre 3 e 6 graus Celsius”, explica.

Para o proprietário da Max Haus, por ser uma cervejaria com pouco tempo de atuação e nova na competição, a medalha de prata representa uma ótima colocação. “É gratificante essa premiação, pois são apenas dois anos de atividades da Max Haus e já na primeira competição internacional demonstramos o nível de excelência do trabalho realizado. E também reforça o compromisso perseverante na busca da qualidade top de todas cervejas Max Haus.”

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome