Agência da Tiradentes passou por remodelação no ano passado e dobrou de espaço (Foto: Cassiane Rodrigues/Folha do Mate)

Escolhido para sediar a celebração ecumênica que reuniu cerca de mil pessoas, no dia 14, na comemoração do centenário da cooperativa de crédito Sicredi Vale do Rio Pardo, Venâncio Aires é o segundo município com maior número de associados – atrás, apenas, de Santa Cruz do Sul.

As duas agências da Capital Nacional do Chimarrão têm 11.055 cooperados, quase 21% dos 53.025 associados. A cooperativa de crédito iniciou a atuação em Venâncio em novembro de 1996, junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). A expansão no número de associados levou a agência a mudar de endereço três vezes. Atualmente, está na Tiradentes, em um espaço ampliado e remodelado no ano passado.

A segunda unidade, localizada na Osvaldo Aranha, próximo ao STR, foi inaugurada em setembro de 2008, e também deverá receber mudanças de layout visando a melhoria do fluxo interno e a padronização.

Entre as ações sociais da cooperativa no município está o programa A União Faz a Vida – principal programa de responsabilidade social da Sicredi, em uma escola de educação infantil.

A instituição também tem parceria com a Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, por meio do programa ‘Escola Melhor, Sociedade Melhor’, no qual desenvolve e apoia ações de cooperativismo, para implantação de uma futura cooperativa escola. Além disso, o programa de educação financeira ocorre em empresas parceiras da Sicredi e leva informações e metodologia específica para saúde financeira de associados e da comunidade.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome