Refrimate está localizada em uma área de 150 mil metros quadrados, na entrada de Venâncio Aires (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Décima maior empresa de Venâncio Aires, com base no Valor Adicionado Fiscal (VAF) de 2018, a Refrimate Engenharia do Frio tem se consolidado como uma das maiores empresas de refrigeração comercial do Brasil, nos últimos anos.

Além da marca Refrimate, de equipamentos de refrigeração comercial para estabelecimentos até cinco check-outs, integram o Grupo Refrimate a marca Nacional Frio, que produz equipamentos comerciais para grandes redes de supermercados; a Cremorella, fabricante de máquinas de sorvete e congeladores para a indústria sorveteira; Red Chameleon, com equipamentos da linha quente; Tottal Business, voltada ao segmento de food trucks, quiosques para alimentação e franquias; e a Vanguard Inox, de equipamentos em inox para cozinhas industriais e hospitalares. Além disso, a GVD Transportes é responsável pela logística de todos os produtos fabricados pelo grupo.

Com vendas no mercado interno e para países das Américas do Sul, Central e do Norte, além de África e Ásia, as empresas do grupo apresentaram crescimento exponencial no último ano e a previsão é otimista para o biênio 2020/21.

Ao todo, são em torno de 500 colaboradores diretos e mais de mil revendas no Brasil e no exterior. Além disso, a Refrimate conta com diversos fornecedores de Venâncio Aires e outros municípios do Rio Grande do Sul, fortalecendo a economia local e regional.

Foto: Reprodução

Material originalmente publicado na Revista Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e microrregião 2019, produzido pela Folha do Mate.

LEIA MAIS: Mais de 60% da economia de Venâncio Aires estão na indústria

Indústria do tabaco: o setor mais forte da economia de Venâncio Aires

Alliance One: mudança na estrutura organizacional, com novas linhas de negócio

Internet das Coisas chega aos eletrodomésticos

Metalúrgica Venâncio desenvolve sistema eficiente e pioneiro reconhecido nos EUA

2 comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome