Proprietários da Rovler, Eraldo Müller e Vladimir Jahn investem na criação de diferentes agroequipamentos (Foto: Taiane Kussler/Folha do Mate)

Desenvolver produtos para atender as necessidades dos agricultores é o objetivo da Rovler Indústria de Agroequipamentos. O empreendimento, criado em 2001, nasceu com foco na venda de produtos para agricultura familiar e, a partir de 2004, passou a fabricar peças diferenciadas, proporcionando mais praticidade, rentabilidade e redução de mão de obra.

Desde 2007, a empresa trabalha com a diversificação de agroequipamentos e peças de alta tecnologia, para atender a demanda de novos mercados. Por quatro anos consecutivos, conquistou o Prêmio Afubra/Nimeq na categoria Inovação Tecnológica. Além disso, foi premiada na categoria secagem e armazenagem de grãos, na Expointer.

Com crescimento do faturamento anual de 5% a 10%, a Rovler tem como carro-chefe os equipamentos para secagem de grãos e reposição de ar forçado, além de canos de estufas de tabaco. Em 2019, lançou os secadores rotativos e a fornalha elétrica. Os produtos são vendidos em todo o Rio Grande do Sul, além de Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Brasília. Contudo, há possibilidades de expandir o nicho de mercado e exportar para os países do Mercosul.

>> Material originalmente publicado na Revista Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e microrregião 2019, produzido pela Folha do Mate.

LEIA MAIS:

 Mais de 60% da economia de Venâncio Aires estão na indústria

Indústria do tabaco: o setor mais forte da economia de Venâncio Aires

Alliance One: mudança na estrutura organizacional, com novas linhas de negócio

Internet das Coisas chega aos eletrodomésticos

Metalúrgica Venâncio desenvolve sistema eficiente e pioneiro reconhecido nos EUA

Indústrias em constante atualização

Multserv tem produção voltada, exclusivamente, à inovação na indústria

Automate: automação industrial com foco na indústria

Tramontini aposta na nacionalização de produtos

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome