Super Feirão Dívida Zero proporciona uma renegociação de dívidas com juros menores e parcelamento (Foto: Cassiane Rodrigues)

Os consumidores com dívidas no comércio venâncio-airense têm até sexta-feira, 8, para quitar os débitos com descontos e redução de juros. O Super Feirão Dívida Zero é uma iniciativa estadual, no município promovida pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva).

Segundo a entidade, desde que a campanha começou, a procura foi significativa. “Nós recebemos muitos contatos pelo WhatsApp para informação e também pessoas vindo até aqui para ver a situação”, afirma a assessora de comunicação da Caciva, Manoela Carvalho. Ela reforça que a expectativa é que um maior volume de pessoas procure o serviço até o fim da semana, quando os dias chuvosos devem dar uma trégua.

Na entidade, o consumidor pode acessar o cadastro no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), onde é possível ver em quais estabelecimentos o cliente tem dívidas em aberto. No caso de débito, a pessoa recebe um papel que deve ser apresentado diretamente na loja para a negociação.

O percentual médio de inadimplência no comércio de Venâncio Aires é de 16%, índice que não leva em conta as lojas de grandes redes, cujas informações não são de domínio da Caciva, . Atualmente, cerca de 14 mil pessoas têm o nome registrado no SCPC.
Além de lojas do comércio, instituições bancárias participam da campanha e cada um forma de facilitar a quitação dos débitos, com condições especiais neste período.

RENEGOCIAÇÃO

Algumas lojas, como a Bade Esportes, estão há mais tempo com a campanha para a regularização dos clientes com dívidas em aberto. Segundo um dos proprietários do estabelecimento, Renan Zarth, é importante alertar o consumidor que as lojas estão dispostas a fazer um novo parcelamento dos valores a fim de tirar o nome do vermelho.
“Nós diminuímos os juros e parcelamos os valores novamente para que o cliente possa voltar a comprar”, explica. Ele salienta que, muitas vezes, as pessoas não procuram as lojas por entender que é necessário quitar os débitos. “Para nós também é importante a negociação para que os clientes voltem a comprar”, alerta.

Por que procurar os estabelecimentos

– O consumidor poderá renegociar as dívidas e voltar a ficar com o ‘nome limpo’.
– Grande parte das lojas não exige o pagamento integral da dívida e parcela o débito novamente.
– Cada estabelecimento trabalha com condições especiais, como redução ou extinção dos juros e reparcelamento nos cartões ou crediário.
– Com a negociação, é possível ter novamente crédito no comércio para as compras de Natal.

Empresas participantes

• Agro Comercial Afubra, Agrocomercial KS, Aladdin Calçados, América, Arly Bikes, Arly Hickmann, Bade Esportes, Banrisul, Benoit, Big Lar Móveis, Brasix Calçados, Cachoeira de Tintas, Casa Lopes, Casa Schwertner, Célia Farmácia, Certel, Cor da Pele, Coreletro, Corsan, DL Neumann, Deltasul, Dental RS, Destake Modas, Dimac, Diva Todo Dia, Dinâmica, Drogafarma, Eletro Armin, Empório do Vale, Fanck Confecções, Farmácia Bem Ativa, Farmácia Gabriela, Farmácia Mirandolli, Farmácias São João, FB Net, Gang, GLK Materiais de Construção, Grilu Surf Skate Shop, Hora Certa, Jhuana Farmácia, Katucha Moda Infantil, Lá Cristine, Lenz e Böehm, Loja Lebes, Loja Sol & Cor, Loja Tribo, Lojão Central, Lojão Tudo Por Menos, Lojas Bade, Lojas Becker, Lojas Colombo, M&M Fashion, Magazine Marli, Magrass, Móveis & Companhia, Móveis Schneider, Original Moda Estilo, Paludo Moda e Estilo, Pompéia, Posto Gasóleo, Recantu Calçados, Redemac Adams, Rejane Calçados, Relojoaria Fröhlich, Relojoaria Schedler, Romma, Sir Tecnologia, Sicredi STR, Sicredi Centro, Soller, Super Dobom, Tiago Pneus, Trekosliro, Três Passos, Vanusa, VerdeCard, Velton Imóveis e Vitrine Ele & Ela.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome