Novo empreendimento turístico da Rota do Chimarrão, a Chácara Coutinho, oferece almoço, jantar e café colonial em ambiente rural e familiar.
Decoração com objetos antigos e comida caseira remetem a um ambiente familiar Foto: Jaqueline Caríssimi

Na quarta-feira, 9, Marilene Coutinho Mees deu mais um passo no sonho de transformar a área de terras em Palanque Pequeno, no interior de Venâncio Aires, em um espaço familiar, de lazer e de alimentação caseira e saudável.

O lugar da empreendedora rural que administra a Agroindústria Coutinho, passa a fazer parte da Rota do Chimarrão, composta por 12 pontos turísticos no interior do município. Almoço, jantar e café colonial já estão à disposição, com reservas pré-agendadas.

Na Chácara Coutinho será possível também conhecer o pomar, a horta, a plantação de erva-mate, fazer piquenique, aproveitar a área verde e, ainda, colher alimentos direto do local no ‘Colha e Pague’ nos quatro hectares da propriedade.

Marilene diz que o diferencial do Sítio Coutinho será a alimentação natural e ‘de casa’. Pão, geleias e schmier caseiros, o almoço e jantar são feitos e servidos direto no fogão a lenha, além dos doces serem as compotas, conforme receitas dos antepassados da família e que, além de consumidas, podem ser adquiridas pelos visitantes. “A ideia é que seja um ambiente para as famílias. Serão comidas típicas caseiras, com gosto de antigamente.

Os visitantes poderão servir-se no próprio fogão a lenha, assim a comida permanece quentinha, as saladas são feitas na hora e o ambiente é como antigamente”, detalha a proprietária, que atua ao lado do marido Sérgio Mees, responsável pelo plantio das verduras e dos legumes e do cuidado com os animais da propriedade.

O espaço comporta até 45 pessoas. “Caso a família queira dar uma volta para almoçar, agenda e a gente faz para a família, com menos pessoas também. A gente vai tentando ver como vai funcionar melhor, mas sempre com agendamento de um dia antes”, explica Marilene.

O almoço para marcar o início das atividades teve a presença de representantes da prefeitura, da coordenadora de turismo do município, Angélica Diefenthaler, de agência e guias de turismo, do representante da operadora de turismo Librelotto,de Lajeado e da Emater/RS-Ascar.

LEIA MAIS: Escola do Chimarrão aposta em um novo formato para ensinar

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome