Após cavalgada, centelha da Chama Crioula chega a Mato Leitão

-

Os cavalarianos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Mata concluíram, no fim da tarde do domingo, 5, a cavalgada que tinha como objetivo buscar uma centelha da Chama Crioula. O acendimento ocorreu em Encantado, junto ao Cristo Protetor. A comitiva, com mais de 20 cavalarianos e equipe de apoio, foi recepcionada por autoridades, familiares e tradicionalistas no Parque Municipal das Orquídeas, em Vila Santo Antônio.

A cavalgada percorreu 145 quilômetros durante quatro dias, passando por diversos municípios do Vale do Taquari. “Revivemos a lida dos nossos antepassados. É o cultivo à tradição gaúcha”, ressaltou o patrão da entidade, Renato Dameda. O prefeito Carlos Alberto Bohn destacou que a cavalgada mantém viva a tradição gaúcha. “O sentimento no encerramento de mais uma cavalgada é de gratidão em nome de toda a população. Vocês (tradicionalistas) sempre fazem a cavalgada como muito orgulho. Além disso, levam o nome de Mato Leitão para muitos lugares”, salientou.

O CTG Querência da Mata realizou uma homenagem especial para as prendas, em referência à Anita Garibaldi, homenageada nos festejos farroupilhas deste ano. Mulheres de todas as idades realizaram uma rápida procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a gruta localizada no Parque Municipal das Orquídeas. Além do prefeito Carlos Bohn, participaram da recepção aos tradicionalistas o presidente do Legislativo, Osmar Renê Bick, e os vereadores Emerson Kirch, Rony Stöhr, Luciano Vargas e Clair Sell Konrad.

Prendas foram homenageadas e fizeram uma rápida procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida (Foto: AI Prefeitura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes