Trabalho na modernização da rede elétrica envolveu mais de 20 trabalhadores da Conecta (Foto: AI Prefeitura)

Cinco equipes da empresa Conecta Empreendimentos trabalharam, na terça-feira, 15, na instalação de postes de concreto ao longo da rua Cônego Pedro Henrique Vier, nas proximidades da Igreja Evangélica. Mais de 20 trabalhadores estiveram envolvidos na substituição dos postes de madeira.

Além de garantir mais segurança e modernização da rede elétrica, o serviço era aguardado pela Prefeitura para a continuidade do projeto de passeio público que começou no pórtico da RSC-453 e seguirá até o Centro, próximo ao Posto Ipiranga. As obras integram o projeto Badesul Cidades.

Os serviços de passeio público foram interrompidos no mês passado aguardando a troca dos postes. Tanto a preparação do acostamento na via como canalização são serviços de responsabilidade da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito. As alterações na rótula da igreja, que facilitará o acesso de veículos na Avenida Alfredo Pilz, deverão ser executadas nos próximos dias.

O projeto Badesul Cidade envolve quatro etapas, sendo que a pavimentação asfáltica, passeio público com acessibilidade e ciclovia na Avenida Alfredo Pilz já estão prontos. A operação de crédito envolve R$ 1,7 milhão com contrapartida de R$ 433,6 mil do Município.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome