José Loterno Konzen só não assistiu as sessões da Câmara durante o início da pandemia, enquanto o plenário esteve restrito ao público em geral (foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

O agricultor aposentado José Loterno Konzen (Téio) é, sem dúvida, o assistente mais assíduo nas sessões da Câmara de Vereadores de Passo do Sobrado, que ocorrem nas segundas-feiras, à noite.

Ele não perde nenhuma sessão há dois anos e meio, sendo que somente não se fez presente durante o período em que o plenário esteve restrito somente aos parlamentares e imprensa, por conta da pandemia. “Venho nas sessões sempre, e não falto nunca, pois gosto de acompanhar o que está sendo discutido no meu município, e também porque me sinto bem neste local. Acho que mais pessoas deveriam vir, pois são assuntos de Passo do Sobrado que são discutidos aqui”, afirmou Konzen, que tem 65 anos.

Todos os vereadores aos usarem a tribuna livre, durante o período de pronunciamentos, mencionam o nome do aposentado, dando-lhe as boas-vindas, até porque, às vezes, somente ele está assistindo as sessões presencialmente.

“O Téio enaltece nosso trabalho e nos valoriza. A comunidade deveria ser mais presente, assim como ele, pois o que é decidido no Legislativo acaba influenciando a vida de todos. José Konzen é realmente um exemplo a ser seguido”, elogiou o presidente da Câmara, Vinicuis Bartz da Rosa (PDT).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome